Política-ABC, Regional, Sua região

Alex Manente: ‘a reforma da previdência não pode prejudicar quem mais precisa’

Manente participou de audiência sobre a reforma em  S.Bernardo. Foto: Divulgação/Ricardo GonçalvesO deputado federal Alex Manente (PPS/SP) participou de audiência pública para debater a reforma previdenciária, ontem (31), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo. O evento, organizado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SBC, também contou com a participação dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).

Alex Manente afirmou que a reforma previdenciária, da maneira que foi enviada pelo governo federal, sequer será aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, é necessário um amplo debate com a sociedade antes de qualquer votação. “A reforma da previdência é necessária, mas não pode ser feita retirando benefícios sociais daqueles que mais necessitam”, disse.

As aposentadorias abusivas e especiais, segundo Manente, também precisam de revisão. “Não é justo o cidadão esperar 65 anos para ganhar o salário mínimo do benefício social enquanto há pessoas que se aposentam com 50 anos ganhando R$ 30 mil, R$ 35 mil”, pontuou o deputado, que também diz ser contra qualquer tipo de aposentadoria especial.

O parlamentar destacou que o PPS apresentou diversas emendas ao texto original e que já foram inseridas no relatório do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS/BA). “Uma das nossas propostas mantém a policiais e profissionais com atividade de risco a aposentadoria com idade reduzida, como funciona atualmente”, explicou o deputado.

O deputado afirmou que pretende promover no ABC, a partir deste mês, palestras, seminários e audiências públicas com a população, para discutir a reforma da previdência, tirar dúvidas e ouvir sugestões dos moradores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*