Editorias, Notícias, São Paulo

Alckmin visita novas instalações do Hospital do Servidor Público

Alckmin cumprimenta funcionários do complexo hospitalar. Foto: Divulgação/Alexandre Carvalho

O governador Geraldo Alckmin realizou ontem (2) visita às novas instalações do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O governo do Estado investiu R$ 188,5 milhões na melhoria de todo o complexo, que conta com 34 mil m² de área construída.

A ampla reforma do HSPE faz parte da construção do Novo Iamspe, que teve início com a implementação do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), tornando-se mais adequado às necessidades assistenciais dos servidores e seus dependentes. “Entregamos já o novo pronto-socorro, a nova área de quimioterapia e radioterapia”, disse o governador. “Hoje, entregamos a última etapa das obras. Agora é equipar”, destacou.

Já foram concluídos o Bloco C, com 15 andares para internações, 318 leitos, UTI semi-intensiva e centro cirúrgico com dez salas, a torre de elevadores, além do Centro do Idoso, que concentrará a parte de reabilitação, prevenção e medicina esportiva voltada para a terceira idade. “Nós temos 1,3 milhão de beneficiários, 420 mil são idosos, por isso a importância desse Centro”, ressaltou o governador. “Aqui ele tem atendimento completo, interdisciplinar e especializado”.

O Centro Cirúrgico conta com dez salas amplas e janelas que também permitem a utilização de luz natural. Além disso, os equipamentos de ar condicionado estão instalados para formar uma barreira de ar durante os procedimentos, impedindo a entrada de ar circulante, proporcionando mais segurança.

Reabilitação 

O Centro do Idoso está localizado em um edifício com 5,5 mil m², divididos em quatro andares, e possui ginásios para reabilitação, salas de treinamento, consultórios, piscina para hidroterapia e um auditório – com entrada independente – com capacidade para 400 pessoas, além de pista de caminhada externa. O Programa de Atenção ao Idoso também realizará suas atividades no local.

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr., o término das obras marca o início de uma nova fase. “A nova estrutura nos permite investir mais na assistência multidisciplinar, de forma completa e adequada ao perfil dos pacientes atendidos que têm mais de 60 anos”, completa. “Nosso objetivo é sermos referência nacional no atendimento médico-hospitalar”.

Dentro do projeto, que começou em maio de 2013 e terminou em novembro de 2016, já foram entregues o novo pronto-socorro, o Centro de Quimioterapia, o Centro de Diagnóstico por Imagem e o Prédio de Utilidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*