Diadema, Minha Cidade, Sua região

Alckmin entrega unidade da Rede Lucy Montoro em Diadema

Alckmin entrega unidade da Rede Lucy Montoro em Diadema
Alckmin: “vai ser a primeira unidade da Rede Lucy Montoro no ABC. Vai oferecer fisiatria, fisioterapia e reabilitação, que vai ajudar muita gente”. Foto: Governo do Estado

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou nesta terça-feira (27) o prédio da nova unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em Diadema. Referência no atendimento especializado a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de fisioterapia, fisiatria e traumas, a unidade de Diadema é a primeira do ABC. Agora, o Estado agora vai abrir chamamento público visando à escolha de organização social para equipar e gerenciar o espaço.

“Vai ser a primeira unidade da Rede Lucy Montoro no ABC. Vai oferecer fisiatria, fisioterapia e reabilitação, que vai ajudar muita gente”, disse o governador. “Assinamos o decreto e a contratação da OS. A Organização Social vai equipar a Rede para colocá-la em funcionamento”, completou o governador.

O serviço da Rede Lucy Montoro será implementado em um prédio totalmente novo, com 1.870,60 m² de área construída, no Quarteirão da Saúde. O investimento do governo do Estado foi de R$ 2 milhões destinados às obras, englobando melhorias estruturais, elétrica e hidráulica, que foram executadas por Diadema.

“As unidades da ‘Rede Lucy’ oferecem serviços de ponta, com equipamentos modernos e equipes multiprofissionais, garantindo assistência altamente especializada aos pacientes”, destacou o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), afirmou que a pasta de Saúde da cidade está analisando junto à secretária Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, a maneira mais racional de usar o equipamento e o dinheiro público. “Meus agradecimentos ao governador”, afirmou.

Serviço – A unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro fica Avenida Antonio Piranga, nº 700, no centro da cidade. (Aline Melo)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*