Copa Paulista, Esportes

Alberto Félix é apresentado como novo treinador do São Bernardo

Alberto Félix é apresentado como novo treinador
Félix conquistou o acesso na Série A2 de 2017, pelo Bragantino. Foto: Divulgação

O técnico Alberto Félix, 52 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13) como novo comandante do São Bernardo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Além de Alberto, chegam também o auxiliar-técnico Gil Baiano, o preparador físico Nelsinho Tamburus e o treinador de goleiros Carlos Magno da Conceição, o Carlão.

Com um acesso no currículo comandando o Bragantino na Série A2 de 2017, o treinador teve seu último trabalho no Noroeste, pela Série A3 neste ano. “Chego muito feliz. A expectativa é das melhores. O São Bernardo é uma equipe estruturada e tem uma diretoria que já conhece a competição. A Série A2 é bastante competitiva, mas acredito que a equipe tem condições de brigar na parte de cima”, afirmou.

A nova comissão técnica do Tigre esteve desde cedo no Estádio 1º de Maio, conheceu a estrutura do clube, os funcionários e se reuniu com Edgard Montemor, executivo de futebol. Na reunião, o treinador teve a confirmação de que grande parte do elenco permanecerá para 2019.

“O São Bernardo já disputou o Paulistão e tem condições de voltar à elite. Sabemos que, de todas as equipes que disputarão a A2, ao menos umas dez vão lutar pelo acesso. O fato positivo é que o elenco possui atletas que se identificam com a forma de trabalho do clube. Isso pode nos deixar um pouco à frente dos demais”, avaliou Félix.

Sobre a forma da sua equipe atuar, o treinador disse que é preciso analisar os atletas e as características de cada um para poder implementar o sistema de jogo. “Vamos procurar equilibrar a equipe. Penso que o time precisa se defender pensando em atacar, mas ao mesmo atacar pensando em se defender. Tudo vai de acordo com o perfil de atletas que teremos. É preciso buscar esse equilíbrio entre defender e atacar, dentro das nossas características”, finalizou.

A nova comissão técnica deve retornar ao clube dias antes da reapresentação do elenco, marcada para 3 de dezembro. A Série A2 terá início nos dias 19 e 20 de janeiro.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*