Esportes, Futebol, Paulistão

Ainda sob risco de degola, Santo André recebe a Ponte Preta no Brunão

Sérgio Soares sabe que jogo desta tarde é fundamental para pretensões do Santo André. Foto:  Marcos Bezerra/Futura Press/FolhapressAinda sem saber o que é vencer como mandante no Campeonato Paulista, o Santo André tenta embalar na competição após o triunfo sobre o Mirassol (3 a 2), fora de casa, no último sábado. O adversá­rio é a Ponte Preta hoje (21), às 15h, no Brunão.

Com dez pontos ganhos e a três do vice-líder Novo­rizontino no Grupo C, o Ramalhão ainda sonha com a classificação aos mata-matas, mas está mesmo preocupado é com o risco de rebaixamento. Afinal, está apenas dois pontos acima da Ferroviária, primeiro time dentro da zona da degola.

Por isso, a vitória é considerada fundamental, prin­cipalmente porque restarão apenas dois jogos para o time do ABC – um deles contra um “grande”, o Santos, no próximo sábado, e o último contra o Audax, fora de casa, no meio da próxima semana.

Para acabar com o jejum em casa – o time empatou dois jogos e perdeu outros dois no Brunão –, o técnico Sérgio Soares tem a volta do volante Dudu Vieira, mas não poderá contar com o zagueiro Leonardo, expulso no jogo contra o Mirassol.

Autor dos três gols na vitória do último sábado no In­terior, o atacante Henan virou esperança da torcida para a reta final do Estadual.

A Ponte Preta, por sua vez, lidera o Grupo D com 15 pontos, mas não sabe o que é vencer há dois jogos – vem de empate com o Corinthians (1 a 1) e derrota para o Novorizontino (2 a 1), ambos no Moisés Lucarelli.

 

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

Árbitro: Raphael Claus. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h (Sportv).

SANTO ANDRÉ

Zé Carlos; Cicinho (Dudu Vieira), Reniê, Diogo Borges e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho; Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares.

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Elton e Matheus Jesus;  Clayson, Lucca e William Pottker. Técnico: João Brigatti (interino).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*