Brasileirão, Esportes

Aguirre mantém Diego Souza como titular no São Paulo

Camisa 9 do São Paulo, o meia-atacante Diego Souza tem tudo para engrenar sua primeira sequência de jogos com o técnico Diego Aguirre. Amanhã (5), é presença praticamente certa no duelo contra o Atlético-MG, no Morumbi.

O comandante uruguaio entendeu que o camisa 9 jogou bem contra o Fluminense e que, por isso, merece continuar na equipe.

Porém, toda vez que o jogador está em campo, há muita reclamação da torcida pela falta de rendimento e quanto ao posicionamento. Diego tem sido sempre escalado como referência no ataque, e o técnico do Tricolor vai mantê-lo dessa maneira.

“Eu poderia perguntar ao Tite (técnico da seleção brasileira) por que o levou como (camisa) 9 (nas convocações do ano passado). Alguma coisa tem. Tite o levou como 9 e eu também (quero). Coincido 100% com o Tite”, comentou Aguirre à rádio Transamérica.

Para o treinador, a concorrência é muito grande no meio campo e, por isso, o meia-atacante pode fazer a diferença à frente. “Sei que Diego jogava mais para trás no Sport, mas agora preciso dele ali. Se joga para trás, não joga o Nenê, o Cueva. Com os jogadores que possuo, tenho de fazer o melhor. Ele vai fazer gol, é espetacular dentro da área”, afirmou.

Diego Souza fez 18 jogos desde que chegou ao São Paulo, em janeiro, e marcou três gols. Ficou perto de ser emprestado ao Vasco, mas o diretor-executivo Raí bancou a permanência e quer que Aguirre recupere o investimento. “Diego está bem para estar no time, mas como todos não tem titularidade garantida. Não prometo nada. Tem de se esforçar, trabalhar. Cada jogo é uma oportunidade”, explicou o técnico.

Esta deve ser a primeira vez em que Diego Souza fará dois jogos consecutivos como titular desde a chegada de Aguirre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*