Esportes, Paulistão

Aguirre elogia ‘cortesia’ de Fábio Carille e defende Liziero: ‘Craques erram pênaltis’

Aguirre elogia ‘cortesia’ de Fábio Carille e defende Liziero: ‘Craques erram pênaltis’
Carille deu presente a Aguirre antes da partida. Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

Diego Aguirre esteve perto de quebrar uma sina do São Paulo e levar o time a uma final depois de seis anos. Porém, um único vacilo, aos 47 minutos do segundo tempo, levou a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians à disputa por pênaltis. O Tricolor, depois do revés por 1 a 0 no tempo normal, acabou derrubado por 5 a 4 nas penalidades.

Diego Souza, que entrou no segundo tempo e não teve boa atuação, e Liziero, destaque da partida, erraram as cobranças. Imediatamente após o apito final, todos os jogadores correram para acalmar o garoto, abalado pelo erro.

Em sua entrevista coletiva na Arena Corinthians, Aguirre fez questão de exaltar as grandes atuações do garoto. Promovido ao elenco profissional horas antes de o técnico ser anunciado pelo São Paulo, em 11 de março, o jovem de 20 anos já foi titular três vezes e entrou em outras três partidas, apresentando grande regularidade e capacidade para se firmar no time.

“Liziero é um jogador espetacular e não podemos falar de um pênalti. Os craques erram pênaltis. Ele foi uma boa incorporação, uma surpresa, ganhamos um jogador de alto nível e temos de parabenizá-lo. Não é fácil, sendo um menino, fazer jogos tão importantes e tão bem”, disse Aguirre.

“Foi uma derrota dura, porque estivemos muito per­to da classificação. Futebol tem dessas coisas. É uma tristeza, mas estamos começando um trabalho e temos de tirar conclusões positivas disso”, exaltou o uruguaio.

Ainda foi preciso comentar mais uma vez a polêmica envolvendo o técnico corintiano Fábio Carille. Antes da partida, o comandante alvinegro cumpriu a promessa de levar um presente para Aguirre. “Tudo tranquilo, teve a cortesia que eu aceitei. É um assunto encerrado.”

Presidente do Corinthians diz que Tricolor mostrou ‘soberba’

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atacou o São Paulo após a classificação do seu time para a final do Campeonato Paulista. Segundo o dirigente, o clube demonstrou soberba ao anunciar a venda de ingressos para a decisão antes do segundo jogo da semifinal nesta noite.

“Acho que nós temos de respeitar mais o próximo. Eles (o São Paulo) colocaram ingresso da final para vender, acho que é para o ano que vem. Não foi usado (no vestiário). É a tal da soberba. Tem soberba há cem anos, terrível”, comentou o presidente corintiano.

A polêmica citada por Andrés Sanchez foi criada minutos antes da semifinal de ontem à noite. A Total Acesso, empresa contratada pelo São Paulo para comercializar ingressos para as partidas do clube, deixou entrar no ar a página que seria dedicada à venda de bilhetes para a decisão contra o Palmeiras.

O erro foi corrigido em poucos minutos. O site teve de ser preparado antes, pois precisava ir ao ar rápido, pois a decisão aconteceria já no próximo sábado.

Falta de respeito

O zagueiro Pedro Henrique também falou sobre o fato de o site ter anunciado a venda dos ingressos e considerou a atitude uma “falta de respeito”.

“Recebemos de amigos, de gente do próprio Corinthians. É uma coisa que não se faz, foi muito desrespeitoso. Nós nos dedicamos até o último minuto. Vender ingresso antes do jogo de volta é desrespeito com quem está trabalhando”, disse o zagueiro. “Botou isso dentro de campo. No ônibus recebi de um amigo e já estava sabendo. No vestiário foi passado. Sem dúvida (serviu de combustível)”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*