Esportes, Paulistão

Aguilar se apresenta e diz que recusou propostas por Sampaoli e história no Santos

Aguilar se apresenta e diz que recusou propostas por Sampaoli e história no Santos
Aguilar: “Meu crescimento passa pelo Santos para consolidar minha carreira e buscar meus objetivos”. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos apresentou o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Atlético Nacional, da Colômbia, nesta terça-feira (22), no CT Rei Pelé. O colombiano de 26 anos revelou que recusou propostas de México e Argentina para fazer história no clube paulista. Além disso, admitiu que o contato com o técnico Jorge Sampaoli “pesou” para que acertasse com o alvinegro praiano.

“Eu tinha propostas de México e Argentina. Aceitei essa proposta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos. Outras ligas são competitivas, mas a brasileira é muito mais, tem os melhores jogadores do mundo. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir”, afirmou.

“Na Colômbia eu tive seis anos de Atlético Nacional, onde alcancei amadurecimento importante. Consegui títulos importantes. Esse é o terceiro clube da minha carreira. Ganhamos torneios nacionais e internacionais, fui chamado para a seleção em alguns ciclos. Meu crescimento passa pelo Santos para consolidar minha carreira e buscar meus objetivos. Espero com o Santos também ter uma história particular”, disse Aguilar.

O zagueiro chegou ao Santos indicado por Sampaoli por conta de sua técnica. O argentino prioriza defensores que tenham bastante qualidade com a bola nos pés e, por conta disso, também pediu a contratação do goleiro Éverson, do Ceará.

“Eu me entroso mais pelo lado direito (da zaga), mas também joguei pela esquerda. Tenho bom passe e jogo aéreo, espero mostrar essas características no campo de jogo. O corpo técnico tem conceitos similares aos que trabalhei no Atlético Nacional. A ideia deve ser absorvida rapidamente. É dia a dia. Com o passar dos dias melhorarei”, disse.

Além de Felipe Aguilar, o Santos já apresentou o meia venezuelano Yeferson Soteldo, que pertencia ao Huachipato-CHI, mas se destacou no Universidad do Chile, onde atuou por empréstimo na última temporada.

O clube paulista ainda tenta a contratação de um centroavante, um atacante que atue pelos lados e um lateral-esquerdo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*