Esportes, Futebol, Paulistão

Água Santa volta a vencer o Taubaté e é o 1º semifinalista da Série A2

Água Santa volta a vencer o Taubaté e é o 1º semifinalista da Série A2
Luan Dias comemora o gol que abriu o placar no Inamar. Foto: Michael Sanches/Água Santa

O Água Santa é o primeiro semifinalista da Série A2 do Campeonato Paulista. Diante de 6.711 “aquáticos”, o Netuno voltou a derrotar o Taubaté na tarde  deste sábado (6), desta vez  por 2 a 0, no Inamar, e avançou à próxima fase do Estadual. No jogo de ida, disputado na quarta-feira no Vale do Paraíba, o time de Diadema havia derrotado o Burro da Central por 5 a 0. Os atacantes Luan Dias e Alvinho fizeram os gols nos instantes finais do primeiro tempo.

O Netuno aguarda, agora, o complemento das quartas de final para conhecer seu adversário. O regulamento da Série A2 determina que,  na somatória da primeira e segunda fases, o time de melhor campanha enfrenta o quarto, enquanto o segundo mede forças com o terceiro. Com 37 pontos, o Água Santa não pode ser alcançado pelas demais equipes e enfrentará aquela com a quarta melhor campanha.

Diferentemente do que ocorreu na quarta-feira, quando o Água Santa vencia o Taubaté por 2 a 0 antes mesmo dos primeiros 25 minutos, o duelo deste sábado começou equilibrado. Os dois times buscaram o gol desde o começo, mas tinham dificuldade para levar perigo aos goleiros adversários.

O placar só foi aberto apenas nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Luan Dias fez linda jogada individual pela ponta direita, passando por três marcadores, e mandou a bola na gaveta superior esquerda de Rafael Roballo. Aos 45, Celsinho encontrou  Jonathan Bocão, que passou sem dificuldades por Alex Barros e cruzou na medida para Alvinho, livre, escorar para as redes e fazer o segundo.

Foi o 11º gol de Alvinho, que lidera isoladamente a artilharia da competição.

Na etapa complementar, os donos da casa tiveram boas oportunidades com Alvinho e Rodrigo Sam, mas o goleiro Rafael Roballo trabalhou bem e impediu o terceiro. Na reta final, o Taubaté criou ao menos três chances para descontar, mas não teve sucesso. No final, a torcida do Netuno comemorou a classificação.

 

ÁGUA SANTA 2 X 0 TAUBATÉ

Gols: Luan Dias, aos 42, e Alvinho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Renda: R$ 48.485 (6.711 torcedores). Estádio: Inamar, em Diadema, neste sábado.

ÁGUA SANTA

Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Diogo Marzagão (Rodrigo Sam), Everton, Serginho e Luan Dias (Maninho); Celsinho e Alvinho (Lucas Gadelha). Técnico: Márcio Ribeiro.

TAUBATÉ

Rafael Roballo; Lima, Cesinha, Henrique e Alex Barros; Moradei e Elivelton; Erik (Juninho), Jeffinho (Ricardinho) e Claudinho (Elorhan); Eduardo.  Técnico: Paulinho McLaren.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*