Esportes, Paulistão

Água Santa vence o Ituano e segue na briga pela classificação no Paulista

Walber e Keké fizeram os gols do Netuno, ambos no segundo tempo da partida disputada no Canindé

Água Santa vence o Ituano e segue na briga pela classificação no Paulista
O Água Santa, de Kadi, levou a melhor sobre o Ituano no Canindé. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O Água Santa segue na briga pela classificação no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (11), o Netuno derrotou o Ituano por 2 a 0 no Canindé, em São Paulo, em jogo da sétima rodada. Walber e Keké fizeram os gols do time de Diadema, ambos no segundo tempo. 

O triunfo reabilita a equipe do técnico Bruno Pivetti após a derrota para o São Paulo por 3 a 0, no MorumBis, no meio da semana. O Água Santa chega aos dez pontos e mantém a terceira posição do Grupo B, atrás de Palmeiras (13) e Ponte Preta (12).

O Ituano, por sua vez, estacionou nos quatro pontos. O Galo é o vice-líder do Grupo A, mas é apenas o antepenúltimo colocado na classificação geral, à frente de Portuguesa (três) e Santo André (dois), ambos da mesma chave. O líder do grupo é o Santos, com 16 pontos.

O Água Santa foi melhor no primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades. Nas poucas vezes em que chegou, o goleiro Jefferson Paulino trabalhou bem. Na segunda etapa, o Netuno foi mais efetivo e abriu o placar aos 15 minutos com o zagueiro Walber, de cabeça.

O time de Diadema ampliou aos 37. Ronald avançou em contra-ataque e tocou para Keké, que disputou com Jefferson Paulino e, com o gol aberto, finalizou de calcanhar para aumentar o placar.

Sem a Arena Inamar, o Água Santa segue sendo um time itinerante no Paulistão. Pela oitava rodada, voltará a atuar no Canindé, desta vez como visitante. Terá pela frente a Portuguesa na quinta, às 21h30. No domingo, como mandante, o adversário será a Inter de Limeira no Brinco de Ouro, em Campinas. O Ituano entrará a campo na quarta, às 19h, contra o Mirassol no Novelli Júnior.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*