Copa Paulista, Esportes

Água Santa vence a Lusa no Canindé em estreia na Copa Paulista

Água Santa vence a Lusa no Canindé em estreia na Copa Paulista
Jogadores do Água Santa comemoram o gol de Gleydson na vitória sobre a Lusa. Foto: Abner Dourado/Água Santa

O Água Santa estreou com vitória na Copa Paulista 2022. Mesmo jogando no estádio do Canindé, na tarde deste domingo (3), a equipe derrotou a Portuguesa (atual campeã da Série A2) por 1 a 0. Gleyson, aos 32 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Água Santa lidera o Grupo 3 ao lado do Juventus, que também venceu na rodada. Ambos têm três pontos somados. A Portuguesa, por sua vez, está zerada ao lado do EC São Bernardo. Oeste e São Caetano, que completam a chave, estrearão no meio de semana.

O duelo foi bastante movimentado desde o início, com o Água Santa dominando as jogadas ofensivas e a Lusa pecando muito no último passe. Tanto que foi o time de Diadema que abriu o placar. Aos 32 minutos, Gleydson entrou pelo meio e bateu sem chance para o goleiro Thomazella. No segundo tempo, o Netuno só controlou a partida e manteve o resultado.

Pela segunda rodada da primeira fase, a Portuguesa visita o Juventus no domingo (10), às 15h, na Rua Javari. O Água Santa, por sua vez, recebe o Oeste apenas no dia 13, uma quarta-feira, também às 15h, no Inamar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*