Esportes, Futebol

Água Santa, São Bernardo FC, São Caetano e EC São Bernardo largam com vitórias na Copinha

Água Santa, São Bernardo FC, São Caetano e EC São Bernardo largam com vitórias na Copinha
Jogadores comemoram gol do Água Santa contra o Real Ariquemes no Inamar. Foto: Abner Dourado/ECAS

Quatro representantes do ABC estrearam com o pé direito nesta quarta-feira (5) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Água Santa, São Bernardo FC, EC São Bernardo e São Caetano venceram seus adversários e largam com três pontos na Copinha.

No Inamar, diante de bom público, o Água Santa venceu o Real Ariquemes-RO por 2 a 1. Samurai (pênalti), aos 34 minutos do primeiro tempo; e Geraldo, aos sete da segunda etapa, anotaram os gols do Netuninho. Luiz Boone descontou no final para o time rondoniense.

No jogo de fundo do Grupo 28, o Palmeiras goleou o Assu-RN por 6 a 1 com boa atuação do atacante Endrick, de apenas 15 anos. A jovem promessa alviverde anotou dois gols – João Pedro (dois), Jhonatan e Gabriel Silva também balançaram as redes para os paulistas. Pela segunda rodada, no sábado (8), às 8h45, o Água Santa encara o time potiguar, enquanto Palmeiras mede forças com o Real Ariquemes, às 11h.

SÃO BERNARDO FC

Em Jundiaí, o São Bernardo FC não tomou conhecimento do Paulista e derrotou o anfitrião do Grupo 18 por 1 a 0 com gol de Ruan, aos 30 minutos do primeiro tempo. No jogo de fundo, Ceará e Bragantino-PA empataram por 1 a 1. O Tigre volta a campo no sábado, às 15h15, contra o time cearense. Na preliminar, às 13h, o Paulista busca a recuperação contra os paraenses.

EC SÃO BERNARDO

No Baetão, o EC São Bernardo só conseguiu chegar à vitória sobre o São Bento nos minutos finais da segunda etapa, com Mateus Pereira, aos 58 minutos, e Gabriel Argentino, aos 67. A partida se estendeu devido à a necessidade de atendimento médico do meia Lucas Santana, do São Bento, que sofreu mal-estar e precisou ser removido de ambulância do estádio. O jogo foi paralisado por 27 minutos.

No jogo de fundo do Grupo 22, o Aster Brasil-ES derrotou o Londrina-PR por 2 a 0. A próxima rodada da chave também será realizada no sábado. Às 17h, em confronto de líderes, o Cachorrinho encara o time capixaba, enquanto os paranaenses buscam a reabilitação contra o São Bento, às 19h15.

SÃO CAETANO

Último time do ABC a entrar em campo na primeira rodada, o São Caetano venceu o Perilima-PB por 3 a 1 no Anacleto Campanella, pelo Grupo 21. Matheus Brito abriu o  placar para o Azulinho aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gustavo França ampliou aos 30, Issac diminuiu no minuto seguinte para a equipe paraibana e Matheus Brito deu números finais ao jogo nos acréscimos.

Mais tarde, pela mesma chave, o São Paulo derrotou o CSE-AL por 2 a 0. No sábado, às 19h15, o São Caetano encara o time alagoano. No jogo de fundo, às 21h30, o Tricolor paulista enfrenta o Perilima.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*