Esportes, Paulistão

Água Santa sai na frente, mas fica no empate com o Botafogo

Água Santa sai na frente, mas fica no empate com o Botafogo
O Botafogo continua na lanterna do Estadual, enquanto o Água Santa segue próximo da zona do rebaixamento

O Água Santa saiu na frente e reclamou de dois pênaltis, mas empatou por 1 a 1 com o Botafogo nesta sexta-feira (14), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol do Água Santa foi marcado por Dadá, aos 28 minutos do primeiro tempo. Val deixou tudo igual aos 31 da etapa final. 

Com o resultado, a equipe de Diadema chegou aos cinco pontos e continua invicta sob o comando do técnico Pintado. O Netuno é o terceiro colocado do Grupo A, liderado pelo Santos, e o 12º na classificação geral, mas pode ser superado por Ferroviária, Oeste e Ituano até o encerramento da rodada. O Botafogo é o lanterna do Grupo B e do Estadual.

A partida começou equilibrada em Ribeirão Preto, sem que as equipes ameaçassem as metas rivais. Aos 12 minutos, ao tentar dominar uma bola no campo defensivo, o atacante Uederson se lesionou e foi substituído por Dadá. 

O Netuno, então, teve três chances para sair na frente do placar. Nas duas primeiras, Luan foi parado pelo goleiro Darley. Em uma delas, o meia chutou da entrada da área e o arqueiro do Botafogo espalmou. Na outra, o camisa 10 do Água Santa demorou para concluir e o goleiro ficou com a bola. 

Na chance mais clara, João Vitor recebeu belo passe de Dinei na área. Porém, livre, chutou para fora.

Depois de perder estas três oportunidades, o Netuno, finalmente, chegou ao gol. Dadá concluiu com categoria e fez 1 a 0. 

Depois de ficar em vantagem, o time de Diadema continuou melhor. Em um escanteio, Maia cabeceou à queima roupa e Darley fez um milagre para evitar o segundo do Netuno.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, mesmo chegando menos ao ataque, o Água Santa teve uma chance com Luís Ricardo. Além disto, a equipe reclamou de dois pênaltis claros não marcados pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. 

Pintado ainda fez mais duas alterações: saíram Felipe Azevedo e Luan Dias para as entradas de Robinho e Pio. Aos 31 minutos, em um lance fortuito, o lateral direito Val empatou e definiu o resultado: 1 a 1.

Na próximo sábado (22), às 15h, o Netuno encara o Corinthians, na Arena Inamar. No dia anterior, o Botafogo enfrenta a Internacional novamente em Ribeirão Preto. 

 

BOTAFOGO 1 X 1 ÁGUA SANTA

Gols: Botafogo: Dadá, aos 28 minutos do primeiro tempo. Valdemir, aos 31 da segunda etapa. Árbitro:  Thiago Duarte Peixoto. Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto,

BOTAFOGO

Darley; Valdemir, Jordan Cordeiro, Didi e Gilson; Victor Bolt (Jonata Machado), Naldo e Rafinha; Diego Cardoso (Gabriel Calabres), Francis (Gustavo Henrique) e Wellington Tanque. Técnico: Wagner Lopes.

ÁGUA SANTA

Giovanni; Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Abner Felipe; Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias (Pio); Uéderson (Dadá), Felipe Azevedo (Robinho) e Dinei.  Técnico: Pintado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*