Esportes, Futebol, Paulistão

Água Santa realiza testes para detectar possíveis casos de covid-19

Água Santa realiza testes para detectar possíveis casos de covid-19
Jogador do Água Santa tem amostra de secreção respiratória coletada. Foto: Vinicius Bacelar/ECAS

Enquanto aguardam o dia 1º de julho, quando os treinos das equipes que disputam do Campeonato Paulista serão retomados, jogadores e colaboradores de todas as áreas do Água Santa realizaram nesta quinta-feira (25), no Inamar, dois testes para detectar possíveis casos de covid-19.

O primeiro exame feito foi o de swab, que consiste na utilização de cotonete especial no nariz e na boca para retirar secreção nasofaríngea.  O resultado desse exame, que identifica a presença do vírus no momento do teste, só ficará pronto no início da próxima semana.

O exame rápido foi realizado por meio da coleta de amostras de sangue dos colaboradores e mostra o histórico das pessoas em relação à doença – se já tiveram contato com o vírus em algum momento. Os resultados saíram logo após os testes.

Diego Matheus, um dos responsáveis pelo departamento médico do Água Santa, explicou que a ação é fundamental para evitar possível surto de coronavírus dentro do clube. “Não há forma mais segura de separar os possíveis infectados daqueles que não estão com a covid-19. Somente com essa segurança poderemos retornar às atividades no dia 1º de julho, conforme liberaram o governo do Estado e a Federação Paulista de Futebol (FPF)”, argumentou.

O diretor executivo do Netuno, Marcos Assunção, ressaltou que todas as recomendações das autoridades sanitárias estão sendo seguidas à risca na Arena Inamar. “Realizamos 65 testes swab e rápidos. Mesmo quando tivermos os resultados em mãos, vamos manter a obediência às orientações dos órgãos de saúde e ao protocolo da FPF: uso de máscaras, distanciamento e higienização de todos os ambientes do clube”, afirmou.

Os atletas liberados iniciarão as avaliações físicas até a próxima terça-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*