Esportes, Futebol

Água Santa leva dérbi, e ABC estreia com vitórias

Wesley entrou no segundo tempo e fez dois gols para o São Bernardo no Baetão. Foto: Francielson Brito/Impact Produções

O ABC iniciou com as três vitórias possíveis sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Caetano e São Bernardo superaram São Bento e Fast-AM, respectivamente, enquanto o Água Santa levou a melhor no dérbi contra o Santo André.

No Anacleto Campanella, pelo Grupo 23, o Azulinho teve dificuldades e chegou a estar atrás no marcador, com o gol marcado por Matheus, aos 14 minutos no primeiro tempo. Porém, os meninos do técnico Marcio Griggio viraram o jogo ainda no primeiro tempo, com Marlon, aos 39, e Victor Luís, aos 44.

O São Bento reduziu a desvantagem aos 30 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Dodô, mas o Azulinho sacramentou a vitória aos 46, com Alef.

O próximo adversário do São Caetano será o Central-PE, amanhã, às 16h45.

No Baetão, pelo Grupo 21, o Tigrinho fez o dever de casa ao superar o Fast-AM por 5 a 0, pelo Grupo 21. Apesar da goleada, a equipe do ABC teve dificuldades e só deslanchou depois que Vinicius, do Fast, recebeu cartão vermelho. O primeiro gol demorou a sair: Renan abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, Wesley marcou o segundo aos 21 e a partida seguia morna até que o time do ABC desandou a fazer gols nos minutos finais, com Wesley (40), Samuel (44) e Joni (46).

Também amanhã, o São Bernardo entra em campo pela segunda vez para enfrentar o Trindade-GO, às 19h.

Dérbi

Em jogo equilibrado e disputado sob forte calor, o Água Santa bateu o Santo André por 3 a 2, pelo Grupo 30.

O Netuninho saiu na frente com Távison, aos 22 minutos, e poderia ter ampliado o placar na primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ganhou emoção: Marcos igualou para o Ramalhão aos quatro, Davi recolocou o Água Santa em vantagem no minuto seguinte e David fez o segundo dos visitantes aos nove. O dérbi seguia equilibrado até que Pedro Henrique definiu a vitória do time de Diadema, aos 38.

Amanhã, o Netuninho encara o Porto-PE, enquanto o Ramalhinho pega o Criciúma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*