Esportes, Paulistão

Água Santa fica perto da semi, mas Jorginho tem ‘pés no chão’

Jorginho: “Classificação ainda está difícil”. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/FolhapressO Água Santa goleou o Rio Preto por 4 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2, que há quatro rodadas era ocupada pelo São Caetano. Próximo da classificação, o técnico Jorginho pediu humildade e manutenção do trabalho para chegar a segunda fase.

O Netuno foi a 32 pontos e contou com o empate entre o ex-líder e Barretos por 1 a 1, no último domingo. Com a igualdade no Anacleto Campanel­la, o Azulão subiu para 31.

Além disso, o time de Diadema abriu seis pontos de vantagem para o Bragantino, quinto colocado e primeiro time fora do G4, faltando três jogos (nove pontos) para o encerramento da fase de classificação.

Apesar da situação confortável, Jorginho manteve os pés no chão. “Estamos com a cabeça no lugar, pois sabemos que ainda não estamos classificados. Vencemos por um placar elástico e foi bom, mas já passou. Temos mais um confronto complicado contra um adversário (Barretos) que conquistou um grande resultado na última rodada”, comentou o técnico ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF), ao se referir ao empate com o São Caetano.

A equipe de Diadema é a que menos foi derrotada na Série A2 deste ano. Foram apenas dois resultados adversos em 16 jogos. “O que nos deixa confiantes é que os atletas estão lutando pelo clube, gostam de estar no clube e isso é uma motivação. Quando você ganha te dá força a buscar algo maior pelo clube”, disse Jorginho, destacando a força que a cidade tem dado ao time.

Amanhã (12), pela 17ª rodada, o Água Santa vai enfrentar o Barretos, às 20h, no estádio Fortaleza. A equipe do Interior é apenas a 16ª colocada, com 17 pontos, e está na zona do rebaixamento.

“Temos de lutar pela classificação com os pés no chão, pois ainda está difícil. Demos bobeira no meio do campeonato e já poderíamos estar classificados”, disse Jorginho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*