Esportes, Futebol, Paulistão

Água Santa faz as pazes com a vitória na Série A2

Água Santa faz as pazes com a vitória na Série A2
Dadá comemora o gol que deu a vitória ao Água Santa sobre o Penapolense. Foto: Michael Sanches/Água Santa

Após duas derrotas con­se­cutivas na Série A2 do Cam­peonato Paulista, o Água­ San­ta fez, ontem (20), as pazes com a vi­tó­ria. O time de Dia­dema derrotou o Penapolense por 1 a 0 no Inamar e manteve a liderança da competição, que o Netuno não larga desde a terceira rodada.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dadá, aos 43 minutos do primeiro tempo. Trata-se do oitavo gol do atacante, que reassume a artilharia isolada da Série A2 com oito tentos, deixando pa­­ra trás o companheiro de equi­pe Alvinho, que tem sete.

Classificado para as quartas de final, o Água Santa sobe para 28 pontos, quatro à frente do vice-líder Portuguesa Santista. O XV de Piracicaba, terceiro colocado, enfrenta o Votuporan­guense hoje, fora de casa, e pode subir para 26 pontos.

O jogo começou com as duas equipes buscando o ata­que. Aos 28 minutos, Alvi­nho teve duas boas oportunidades de abrir o placar, mas parou no goleiro Samuel.

Precisando da vitória pa­ra se reabilitar e manter a li­de­rança, o técnico Márcio Ribeiro teve baixa importante ainda na primeira etapa: o goleiro Paes – que, lesionado, deu lugar a Rafael.

É a segunda vez que Paes se lesiona durante uma partida nesta Série A2. O goleiro já havia sido substituído no jogo contra o Atibaia, em Ame­ricana, pela oitava rodada, ao bater a cabeça na trave.

Antes do intervalo, o Netuno chegou ao gol após bela jogada de Luan Dias, que sofreu pênalti convertido por Dadá, aos 43 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Pressionado na zona do rebaixamento, o Penapolense voltou mais disposto para o segundo tempo e levou perigo com Rafael Sayão, enquanto o Água Santa explorava a velocidade de Luan Dias e Dadá.

Quando jogo já cami­nhava para o final, Luan Dias passou por dois marcadores e chutou no canto. A bola passou com muito perigo e assustou Samuel Pires.

O Netuno volta a jogar no Inamar no sábado, diante do Taubaté. Uma vitória pode garantir ao time de Diadema o primeiro lugar, dependendo da combinação de resultados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*