Copa Paulista, Esportes

Água Santa faz 3 a 1 no Guarani e vence a primeira na Copa Paulista

Água Santa faz 3 a 1 no Guarani e vence a primeira na Copa Paulista
O Água Santa fez valer o mando de campo e derrotou o Guarani no Inamar. Foto: Michael Sanches/ECAS

O Água Santa conseguiu nesta quarta-feira (11) a primeira vitória na Copa Paulista deste ano. Com gols de Rodrigo Sam, Renato e Giovanni Pavani, o Netuno venceu o Guarani por 3 a 1, no Inamar, pela segunda rodada da competição. Wemerson fez o gol do Bugre.

Com o resultado, o Netuno somou os primeiros três pontos na Copa Paulista e assumiu a vice-liderança do Grupo 5 – atrás da Portuguesa, que subiu para seis após golear por 4 a 0 o Nacional, que também soma três pontos. O Guarani ainda não pontuou.

Os três primeiros de cada chave avançam aos mata-matas, além do melhor quarto colocado geral. A Copa Paulista oferece uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e outra à Copa do Brasil. O campeão escolhe qual competição quer disputar na próxima temporada, enquanto o vice fica com a que sobrar.

No próximo sábado (14), o Água Santa visita a Portuguesa no estádio do Canindé, na Capital.

O JOGO

O Água iniciou a partida pressionando o Guarani, e logo aos 14 minutos, Rodrigo Sam aproveitou passe de Diogo para abrir o marcador no Inamar. O gol animou o Netuno, que seguiu pressionando o adversário e, com jogadas diagonais de Cesinha e Igor, levava perigo ao gol defendido por Carlos.

Na volta do intervalo, o Água Santa chegou ao segundo gol com Renato. O atacante, que é cria da base, recebeu passe de Igor e cabeceou para marcar o primeiro gol da carreira: 2 a 0.

Os visitantes diminuíram com Wemerson, aos 22 minutos, mas viram o Netuno fechar o placar com Giovanni Pavani e dar números finais ao jogo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*