Esportes, Paulistão

Água Santa faz 2 a 0 e sai na frente do Rio Claro por vaga na elite

Água Santa faz 2 a 0 e sai na frente do Rio Claro por vaga na elite
Bambam comemora o segundo gol do Água Santa em Rio Claro. Foto: Michael Sanches/ECAS

O Água Santa encaminhou o retorno à elite do futebol paulista. Na tarde desta segunda-feira (24), o time de Diadema derrotou o Rio Claro por 2 a 0, no estádio Augusto Schmidt Filho, pela rodada de ida da semifinal da Série A2. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 18h45, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

O Água Santa agora tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença para chegar à final e conquistar o acesso. O Rio Claro precisa ganhar por três ou mais gols, enquanto a vitória por dois levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou bastante estudada e sem lances de perigo. Mandante, o Rio Claro tinha mais posse de bola do que o Água Santa, mas não conseguia acertar o último passe. A parada técnica concedida pelo árbitro fez bem para o time de Diadema.

Aos 37 minutos, Renato Júnior aproveitou cruzamento rasteiro para dentro da área e bateu de virada, sem chances para Rafael Pascoal. Ainda antes do intervalo, o Água Santa teve outra oportunidade em cabeçada de Rodrigo Sam por cima do travessão.

Logo no começo do segundo tempo, aos 12 minutos, Tauã arriscou de fora da área e Rafael Pascoal fez a defesa segura. Apesar de estar atrás do placar, o Rio Claro não conseguia criar oportunidades.

O Água Santa quase ampliou em finalização rasteira de Luan Dias. O goleiro defendeu com os pés. O Rio Claro passou a jogar com um homem a mais a partir dos 27 minutos, depois de Tauã ter sido expulso por cometer falta em Jair, que sairia na cara de Oliveira.

Mesmo em superioridade numérica, o Rio Claro não conseguiu criar lances de perigo e ainda viu o Água Santa ampliar nos acréscimos depois do árbitro marcar pênalti em Bambam com a ajuda do VAR. O atacante foi para a cobrança e mandou no canto de Rafael Pascoal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*