
O Água Santa estreia hoje (19), às 16h, no Campeonato Paulista da Série A2 contra o Sertãozinho, no Inamar, com o objetivo de apagar a má impressão deixada na temporada de 2018, quando foi mal nas duas competições que disputou.
No primeiro semestre, o time flertou com o rebaixamento na Série A2 e só se salvou nas últimas rodadas. Na Copa Paulista, disputada na segunda metade do ano, a equipe foi eliminada na primeira fase sem vencer um jogo sequer.
Para viver dias melhores, o clube terá um velho conhecido como técnico: Márcio Ribeiro, que comandou o Netuno nos três acessos consecutivos, em 2013, 2014 e 2015. Juntamente com o treinador, o clube contratou atletas experientes.
Figuram nessa lista o goleiro Paes, 36 anos; o zagueiro Fernando Lombardi, 37; o lateral-esquerdo Bruno Recife, 36, e o volante Somália, 34.
“Estou bem ansioso para entrar em campo. Independentemente da idade ou do currículo, a ansiedade é normal e demonstra o grau de comprometimento profissional com o clube”, afirmou Lombardi, ao site oficial do Água Santa.
Para o defensor, os treinos foram bem proveitosos e, apesar de estrear contra um dos favoritos ao acesso, o foco da equipe é largar com vitória.
“A pré-temporada foi muito produtiva. Fizemos muito bem a parte física com o professor Fábio Jacobasso. A confiança no trabalho realizado é muito grande. Queremos fazer valer o mando de campo.”
Outros destaques da equipe dirigida por Márcio Ribeiro são o volante Rodrigo Sam, que defendeu o Netuno em 2017, ano em que o time chegou às semifinais; o atacante Alvinho, destaque do São Bernardo na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017; e o meia Celsinho, ex-São Bento.
ÁGUA SANTA X SERTÃOZINHO
Árbitro: Márcio Roberto Soares. Estádio: Inamar, em Diadema, às 16h.
AGUA SANTA
Paes; Maninho, Luizão, Lombardi e Genilson; Marzagão, Rodrigo Sam, Luan Dias e Alvinho; Kaique e Dadá. Técnico: Márcio Ribeiro.
SERTÃOZINHO
João Guilherme; Juan Melgarejo, Bruno Maia, Rafael Tavares e Cesinha; Caique, Mateus Cancian e Sandro; Nandinho (Léo Itaperuna), Maycon e Tom. Técnico: Moisés Egert.