Esportes, Futebol, Paulistão

Água Santa empata no fim com Rio Claro e divide a ponta da A2 com o Azulão

Água Santa e Rio Claro empataram por 2 a 2 ontem (23), no Schmidtão, no encerramento da 13ª rodada da Série A2. A equipe de Diadema igualou os 25 pontos do São Caetano na liderança da competição, mas perde no número de vitórias.

Jogando longe de seus domínios, o Água Santa não se intimidou e mostrou ao Rio Claro que entrou em campo para buscar a vitória. O time de Diadema teve mais posse de bola e dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a marcação do adversário. Já o Rio Claro teve duas boas chances para marcar e, em uma delas, guardou.

Fernando criou as duas oportunidades para o Rio Claro. Primeiro, o meia acertou lindo chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave e se perdeu pela linha de fundo. Depois, porém, marcou o único gol do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Fernando ficou com o rebote dentro da área e chutou forte para abrir o placar. Apesar de ter mais posse de bola, o Água Santa não conseguiu empatar o jogo na etapa inicial.

Os times mudaram de lado, mas o Água Santa continuou dominando a partida. A premiação veio logo aos seis minutos do segundo tempo. Patrick Silva recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Paulo Vitor, que se esticou todo, mas não chegou na bola.

Depois do gol do Água Santa, o Rio Claro resolveu entrar no jogo para buscar a vitória após três partidas sem vencer. O time foi ao ataque e, aos 16 minutos, voltou a ficar na frente do placar. Fernandinho cobrou escanteio, a zaga desviou e a bola bateu no travessão. No rebote, o zagueiro Odair apareceu para estufar as redes do Água Santa.

Novamente atrás do placar, o Netuno sentiu o segundo gol e demorou a retomar o ritmo de jogo que tinha antes do gol dos mandantes. Apesar de ter a bola nos pés, não conseguia furar a retranca do Rio Claro. No fim do jogo, o Água Santa tentou empatar no “chuveirinho” e conseguiu. Robson Duarte aproveitou o cruzamento da direita para deixar tudo igual mais uma vez, fechando o placar aos 41 minutos.

Com pouco tempo para buscar o gol da vitória, o Rio Claro tentou chegar por meio dos lançamentos, mas sem sucesso. O Água Santa, contente com o empate pelas circunstâncias do jogo, segurou o resultado para permanecer na vice-liderança.

Rio Claro e Água Santa voltam a campo no próximo domingo, pela 13ª rodada da Série A2. O Rio Claro joga às 10h, diante do Barretos, fora de casa. O Água Santa recebe o Guarani em Diadema, às 15h.

 

RIO CLARO 2 X 2 ÁGUA SANTA

Gols: Fernando, aos 14 do 1º tempo. Patrick Silva, aos 6; Odair, aos 16, e Robson Duarte, aos 41 da 2ª etapa. Árbitro: Vinicius Araujo. Estádio: Sch­midtão, em Rio Claro, ontem.

RIO CLARO

Paulo Vitor; Hudson, Odair, Walter e Zeca; Alê, Matheus (Acleisson), Fernando (Franco) e Francismar; Daniel Bueno (Danilo Lopes) e Fernandinho. Técnico: Sérgio Guedes.

RIO CLARO

Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Rodrigo Sam, Johnnattan (Patrick Silva), Bruno Smith (Dinei) e Diogo Campos; Robson Duarte e Romão (Batoré). Técnico: Jorginho.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*