Esportes, Futebol, Paulistão

Água Santa empata no fim com o Sertãozinho e continua no G4

O Água Santa, do meia Johnnattan, tropeçou no Inamar. Foto: Vinicius Alves/Sertãozinho FCDepois de se manter in­victo durante seis partidas, o Água Santa escapou, ontem (1º), de sofrer a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista da Série A2. Graças ao gol salvador do zagueiro Luizão, marcado aos 51 minutos da segunda etapa, a equipe de Diadema empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho no Estádio do Inamar, pela oitava rodada da fase de classificação.

“Diante das circunstân­cias, o empate foi bom. A equipe lutou até o fim e conseguiu o gol”, disse o zagueiro, que voltou após se recuperar de contusão, à rádio Master Esporte.

O placar foi comemorado por atletas e torcedores que compareceram em pequeno número ao Inamar. Ao final da rodada, a equipe de Diadema se manteve no G4, o grupo dos quatro primeiros, que avançam às semifinais. Porém, o Netuno caiu da vi­ce-liderança para a quarta posição, com 15 pontos.

Disputado sob forte calor, o jogo começou em ritmo lento. A equipe do técnico Jorginho voltou a carecer de criatividade e ter dificuldade para se impor em casa. No primeiro tempo, os mandantes só chegaram com perigo ao gol de Marcio aos 25 minutos, com Everton Se­na, que finalizou para fora.

Sem dar espaços ao Água Santa, o Sertãozinho abriu o placar aos 38 minutos. Em contra-ataque bem trabalhado, Pereira recebeu a bola e deu bela assistência para Felipe Silva entrar na área, driblar o goleiro e colocar os visitantes em vantagem.

Mudanças

Antes mesmo do intervalo, Jorginho mexeu na equipe e renunciou ao esquema com três zagueiros. Tirou Leandro Silva e colocou Gabriel Duarte em seu lugar. No segundo tempo, diante da dificuldade do time para chegar ao gol do Sertãozinho, trocou Paulo Henrique e Danielzinho por Bruno Smith e Raí, respectivamente. Nada, porém, parecia funcionar.

A torcida já se conformava com a derrota em casa quando, aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, Luizão apareceu por trás da defesa e empatou o duelo no Inamar.

O Água Santa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Mogi Mirim, às 16h, no Estádio Vail Chaves, no Interior do Estado.

 

ÁGUA SANTA 1 X 1 SERTÃOZINHO

Gols: Felipe Silva, aos 38 do 1º tempo; Luizão, aos 51 da 2ª etapa. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Renda: R$ 11.370 (1.194 pagantes). Estádio: Distrital do Inamar, em Diadema, ontem (1º) à tarde.

ÁGUA SANTA

Richard; Leandro Silva (Gabriel Duarte), Rodrigo Sam e Luizão; Paulo Henrique (Bruno Smith), Ivan, Johnnattan, Everton Sena e Julinho; Danielzinho (Raí) e Romão. Técnico: Jorginho.

SERTÃOZINHO

Marcio; Nequinha, Eli Sabiá, Alemão e Edu Pina; Nildo, Mateus, Felipe Manoel e Pereira (Daniel Gigante); Barboza (Gabriel Davis) e Felipe Silva (Dimba). Técnico: José Carlos Serrão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*