Esportes, Paulistão

Água Santa empata com o Rio Claro e conquista o acesso

Água Santa empata com o Rio Claro e conquista o acesso
Jogadores do Água Santa comemoram o acesso à elite estadual. Foto: Alexandre Battibugli/FPF

Rebaixado em 2020, o Água Santa está de volta à elite do futebol de São Paulo. Na noite desta quinta-feira (27), o Netuno confirmou o acesso e a classificação para a decisão da Série A2 ao segurar o empate por 2 a 2 com o Rio Claro, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. No jogo de ida, fora de casa, o time de Diadema havia vencido por 2 a 0.

O Água Santa aguarda agora o confronto entre Oeste e São Bernardo FC para conhecer seu adversário na decisão. O jogo será realizado ainda nesta quinta-feira (27). Na partida de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Apesar da vantagem conquistada em Rio Claro, o Água Santa tomou a iniciativa e pressionou o rival. A tática deu resultado: aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Bambam aproveitou a sobra e mandou para as redes. O goleiro Rafael ainda tentou tirar, mas sem sucesso.

Bem marcado, o Rio Claro não teve muitas oportunidades durante o primeiro tempo. O time visitante jogava nos erros do Água Santa e se limitava aos lampejos de Cesinha, nas tentativas de fora da área, e nas investidas de Junior Timbó.

No segundo tempo, o Rio Claro foi para o tudo ou nada e chegou ao empate aos três minutos. Cesinha arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes, se isolando na artilharia da competição, com sete gols.

O jogo virou ataque contra defesa. O Rio Claro se jogou para cima do Água Santa e desperdiçou boas oportunidades. Por reclamação, Luan Dias – que acabara de ser substituído – levou o cartão vermelho. No entanto, o jogo seguiu 11 contra 11.

Apesar de estar mais recuado, o Água Santa chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Rhuan passou como quis pelo defensor, chutou e fez um golaço. O Rio Claro, porém, não desistiu e deixou tudo igual novamente, aos 42, com Thiaguinho, em arremate de dentro da área após passe de Maikon Aquino.

Os visitantes pressionaram nos minutos finais, fizaram uma blitz sobre o Água Santa, mas não conseguiram desempatar e acabaram eliminados, enquanto o Netuno comemorou o acesso à elite do Estadual.

Além de obter o acesso à elite pela terceira vez, o Água Santa também está classificado à decisão do título, que é inédito em sua história. Na disputa profissional desde 2013, o Netuno subiu em 2015 e 2019, ficando com a quarta e terceira posições, respectivamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*