Esportes, Futebol

Água Santa e São Caetano estão fora da Copinha

O Flamengo não teve dificuldades para superar o São Caetano no José Liberatti. Foto:  Antonio Cicero/Photo Press /FolhapressPelo segundo ano consecutivo, o futebol do ABC não conseguiu chegar as oitavas de final de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Água Santa e São Caetano, os dois representantes da região que ainda sobreviviam na competição, foram eliminados ontem (13) por Juventude e Flamengo, respectivamente.

Quem esteve mais perto da classificação foi o Netuninho – que, heroicamente, buscou o empate por 2 a 2 com o Juventude com um jogador a menos, mas acabou eliminado nas cobranças de pênaltis, ao perder por 10 a 9. A partida teve arbitragem confusa, que motivou reclamações dos dois lados.

O Água Santa abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, em cobrança de falta de Gabriel Duarte. Antes que Caprini empatasse para o Juventude, de cabeça, aos 11 minutos da segunda etapa, o árbitro Camilo Zarpelão anulou dois gols do Netuno. Para piorar, o lateral-esquerdo Felipe recebeu o cartão vermelho e deixou o Netuno com um jogador a menos. Logo em seguida, Miguel virou para o Juventude.

Na base do “tudo ou na­da”, o Água Santa chegou ao empate aos 44 com Luan, após cobrança de escanteio, mas o árbitro anulou o lance atendendo marcação do assistente, que acabou agredido. Zarpelão, porém, chamou para si a decisão e validou o gol no Netuninho.

Nos pênaltis, o zagueiro Igor desperdiçou duas cobranças e o Juventude levou a classificação. Seu próximo adversário será o Bragantino, que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, mas avan­çou por ter a melhor campanha entre os derrotados.
Azulinho perde

No José Liberatti, em Osasco, o São Caetano não conseguiu repetir as atuações anteriores na Copinha e foi derrotado pelo atual campeão Flamengo por 3 a 0.

O gol de Jean Lucas, logo aos nove minutos do primeiro tempo, fez ruir a expectativa do São Caetano de equilibrar as ações, assim como fizera na partida entre os dois times na primeira fase (1 a 1). Na segunda etapa, Dener e Jardel sacramentaram a vitória do Flamengo, que vai encarar o Cruzeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*