Copa Paulista, Esportes, Futebol

Água Santa e São Caetano empatam no Inamar pela Copa Paulista

Empate entre Água Santa e São Caetano foi ruim para as duas equipes. Foto: Adriano Stofaleti/AD São CaetanoEm um jogo movimentado, Água Santa e São Caetano empataram por 1 a 1 o dérbi regional disputado ontem (30), no Inamar, pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O Azulão perdeu a liderança do Grupo 3 à noite, com a vitória da Portuguesa sobre o Santos B por 1 a 0, no Canindé. O Netuno, por sua vez, segue na quinta colocação e fora do G4 após o empate sem gols entre Nacional e Juventus na Capital.

Precisando da vitória para voltar à zona de classificação, o Água Santa pressionou o São Caetano desde os primeiros minutos. Paes já havia feito boa defesa em chutão despretensioso do zagueiro Cícero do campo de defesa quando o Netuno abriu o placar. Aos 13 minutos, em jogada pela direita, Luan recebeu na grande área e chutou. A bola bateu em Eduardo Luiz e matou o goleiro do Azulão.

A equipe da casa quase ampliou o placar dois minutos depois, quando Luan arriscou chute da intermediária e Paes fez outra boa defesa.

O São Caetano se acertou em campo e chegou ao empate aos 42. Paes deu chutão para a corrida de Ermínio, que invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Cícero. O próprio Ermínio cobrou o pênalti, com direito a paradinha, e empatou.

O São Caetano quase virou o placar aos três minutos da segunda etapa. Alex Reinaldo cobrou falta cheia de veneno e a bola acertou o travessão de Erivelton.

O Água Santa chegou com perigo duas vezes na parte final da partida, ambas com Romarinho. Na primeira, o atacante foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, mas Bill não alcançou a bola. Na segunda, driblou dois e serviu a Matheus, que chutou para o gol. Paes espalmou para escanteio.

O lateral Paulo Henrique lamentou os pontos perdidos pelo Água Santa em casa. “É um empate com a melhor equipe do campeonato, mais organizada, mas é um empate ruim dentro da nossa casa. Agora teremos três finais, sendo duas dentro de casa, e precisamos conquistar os pontos para classificar”, disse o jogador à TV FPF.

“Arrancamos um ponto fora de casa que será muito importante para a sequencia do campeonato”, comemorou o volante Paulinho Santos, que substituiu o titular Ferreira no dérbi regional.

 

ÁGUA SANTA 1 X 1 SÃO CAETANO

Gols: Luan, aos 13, e Ermínio, aos 42 do 1º tempo. Ár­bi­tro: Thiago Lourenço. Estádio: do Inamar, em Diadema, ontem à tarde.

ÁGUA SANTA

Erivelton; Genilson (Igor Honorato), Luizão, Cícero e Paulo Henrique; Ronaldo, Matteus, Luan (Bill) e Romarinho; Gabriel Duarte e Rafael Martins (Anderson Bartola). Técnico: Jorginho.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz (Junior Alves) e Bruno Recife; Esley (Daniel Bueno), Régis, P. Santos e Daniel Costa; Carlão e Ermínio (Elias). Técnico: Luís Carlos Martins.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*