
A Série A2 do Campeonato Paulista começa a definir, nesta terça-feira (18), seus quatro semifinalistas, com a rodada de ida das quartas de final. Dois times do ABC entrarão em campo com o objetivo de se manter na disputa pelos dois acessos à elite estadual em 2022.
Entre as equipes da região, a primeira a entrar em campo será o São Bernardo FC, que recebe o Atibaia às 15h30, no Primeiro de Maio. A partida marca o retorno do Tigre a sua casa, o que não ocorria desde a retomada da Série A2 após a paralisação imposta pela pandemia de covid-19. Após o reinício da primeira fase, o time do ABC mandou seus jogos no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O São Bernardo FC encerrou a fase de classificação no quinto lugar com 23 pontos, um a menos do que o Atibaia, quarto colocado. Por isso será o mandante do primeiro jogo – o duelo de volta será realizado na sexta-feira, no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Para a partida, o técnico do Tigre, Ricardo Catalá, não poderá contar com o volante Natan, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Velo Clube e terá de cumprir suspensão. O volante Thiago Primão e o meia Gionnotti são opções para substituí-lo.
Às 19h, o Água Santa – invicto e dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com 31 pontos – encara a Portuguesa (sétima, com 22) no Canindé, na Capital. O jogo de volta ocorre na sexta-feira, no Primeiro de Maio, em São Bernardo.
Com a exceção de Cesinha, que cumprirá suspensão automática, o técnico do Netuno, Sergio Guedes, terá todos os atletas à disposição para o jogo na Capital. Após período tratando de lesão no músculo posterior da coxa, Bruno Costa foi liberado pelo Departamento Médico e será mais uma opção para o confronto com a Portuguesa.
Confira os duelos desta terça-feira, pela Série A2:
11h – Red Bull Brasil x Rio Claro – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
15h30 – São Bernardo FC x Atibaia – Primeiro de Maio, em São Bernardo
19h – Portuguesa x Água Santa – Canindé, em São Paulo
21h30 – XV de Piracicaba x Oeste – Barão de Serra Negra, em Piracicaba