Esportes, Paulistão

Água Santa e São Bernardo FC tentam garantir acesso à elite paulista

Água Santa e São Bernardo FC tentam garantir acesso à elite paulista
O Água Santa derrotou o Rio Claro fora de casa e é favorito a ficar com um dos acessos. Foto: Michael Sanches/ECAS

Exatos três meses após seu início, a Série A2 do Campeonato Paulista conhecerá, nesta quinta-feira (27), as equipes que subirão para a elite estadual em 2022 e decidirão o título. O Água Santa deu importante passo na luta pelo acesso ao vencer o Rio Claro no Interior, enquanto o São Bernardo FC desafia o Oeste, melhor time da primeira fase, em Barueri.

Os times de Diadema e Barueri são favoritos para o acesso, um ano após serem rebaixados. O Água Santa venceu o Rio Claro por 2 a 0, fora de casa, e agora pode perder por até um gol de diferença e, mesmo assim, subirá de divisão. O adversário, por sua vez, precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Se fizer dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 18h45, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. A partida não será realizada em Diadema porque o Distrital do Inamar não tem iluminação. O Água Santa está fora da Série A1 desde 2020. A seca do Rio Claro vem desde 2016.

Na Arena Barueri, às 21h, o Oeste receberá o São Bernardo FC. Na ida, os rivais empataram por 1 a 1. O vencedor ficará com o acesso e, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Melhor time da primeira fase, o Oeste está invicto em casa. São nove jogos com sete vitórias, dois empates e aproveitamento de 85,2%.

O Oeste esteve na Série A1 pela última vez em 2020. Com apenas duas vitórias fora de casa, o Tigre não joga a elite estadual desde 2017. Na primeira fase da atual temporada, em Barueri, o Oeste venceu o São Bernardo FC por 2 a 1.

As duas partidas terão transmissão do Sportv.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*