Esportes, Paulistão

Água Santa e São Bernardo FC duelam no Canindé em busca do título da A2

Água Santa e São Bernardo FC se enfrentam no Canindé em busca da taça
São Bernardo FC e Água Santa empataram sem gols o jogo de ida da final. Foto: Michael Sanches/ECAS

Água Santa e São Bernardo FC se enfrentam nesta segunda-feira (31), às 17h30, no duelo de volta da decisão da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto ocorre no estádio do Canindé, na Capital, com transmissão do Sportv. Após empate sem gols no Primeiro de Maio, o vencedor ficará com a taça. Nova igualdade levará a decisão aos pênaltis.

Segundo e quinto colocados da primeira fase, respectivamente, Netuno e Tigre cumpriram caminhos diferentes nos mata-matas até o acesso e à consequente disputa do título. Enquanto o time de Diadema teve os mandos de campo na segunda partida, o de São Bernardo jogou o duelo de volta sempre fora de casa.

Comandado por Sérgio Guedes, o Água Santa sofreu apenas uma derrota em toda a competição. A exceção foi o revés para a Portuguesa no jogo de volta das quartas de final, por 2 a 1, após vencer a ida por 2 a 0, o que garantiu ao Netuno a vaga no saldo de gols. Na semifinal, contra o Rio Claro, repetiu o 2 a 0 na ida e conquistou a vaga após empate por 2 a 2 no Primeiro de Maio.

O São Bernardo FC, de Ricardo Catalá, por sua vez, atua quase sempre no limite. Após vencer o Atibaia por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, garantiu a classificação ao empatar o duelo de volta aos 40 minutos do segundo tempo. Na semifinal, buscou o empate por 1 a 1 no primeiro jogo com o Oeste aos 41 da etapa complementar, decidindo o acesso nas penalidades, em Barueri.

PÊNALTIS?

Na história dos confrontos entre as duas equipes, a vantagem é do São Bernardo FC – que, em sete jogos, jamais foi derrotado. São cinco vitórias e dois empates. Nas duas vezes em que essas equipes se enfrentaram nesta edição da Série A2, os confrontos terminaram iguais: 1 a 1 na décima rodada da primeira fase e 0 a 0 na primeira partida da decisão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*