Copa Paulista, Esportes

Água Santa e São Bernardo avançam às quartas de final da Copa Paulista

Água Santa e São Bernardo avançam às quartas de final da Copa Paulista
Renato Júnior comemora o terceiro gol do Água Santa em Novo Horizonte. Foto: Michael Sanches/ECAS

Água Santa e São Bernardo Futebol Clube, os dois representantes do ABC na Copa Paulista, avançaram nesta quarta-feira (2) às quartas de final da competição, que dará ao campeão a possibilidade de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil em 2021 – o vice ficará com a restante.

No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Netuno derrotou o Novorizontino por 3 a 0, depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Inamar. Anderson Lessa, aos oito e aos 39 minutos do primeiro tempo; e Renato Junior, aos 47 minutos da segunda etapa, fizeram os gols do time de Diadema.

No estádio Primeiro de Maio, o Tigre sofreu para derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, com gol marcado por Ferreira, aos 49 minutos do segundo tempo – no jogo de ida, disputado no Moisés Lucarelli, houve empate por 1 a 1.

Na próxima fase, o São Bernardo medirá forças com a Portuguesa Santista, que superou nas quartas de final o Audax, com vitória por 2 a 0 em Ulrico Mursa e derrota por 2 a 1 em Osasco.

Tigre e Briosa se enfrentaram na fase de grupos, com  vitória do time do ABC por 2 a 1 no Primeiro de Maio e empate por 1 a 1 na Baixada.

Os demais confrontos só serão conhecidos nesta quinta-feira, após a partida entre Botafogo e Ferroviária. Além de Água Santa, São Bernardo e Portuguesa Santista, estão classificados para as quartas de final Portuguesa, XV de Piracicaba, Comercial e Marília.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*