Esportes, Paulistão

Água Santa e Santo André vão estrear fora de casa no Paulistão 2020

Água Santa e Santo André vão estrear fora de casa no Paulistão 2020A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde da última quinta-feira (21) a tabela do Campeo­nato Paulista de 2020. A competição começará no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. A primeira fase do torneio terá 12 rodadas e classificará oito times às quartas de final. Avançarão os líderes e vice-líderes de cada grupo.

Santo André e Água Santa, representantes do ABC na competição, vão estrear fora de casa. O Ramalhão vai visitar a Ponte Preta em Campinas, enquanto o Netuno medirá forças com o São Paulo na Capital.

O dérbi regional entre Santo André e Água Santa está marcado para a terceira rodada, prevista para os dias 29 e 30 de janeiro, meio da semana. As duas equipes vão se enfrentar no estádio Bruno José Daniel.

Corinthians, atual tricampeão estadual, e Santos vão estrear atuando em casa, contra Botafogo e Bragantino, res­pectivamente. O Pal­­mei­ras, por sua vez, joga­rá como visitante em seu pri­meiro desafio, contra o Ituano.

Datas, horários e locais das partidas da primeira fase do Campeonato Paulista ain­da serão desmembrados pela Federação Paulis­ta de Futebol (FPF).

O primeiro clássico deste próximo Paulistão está marcado para a segunda rodada, marcada para o fim de semana dos dias 25 e 26 de janeiro, quando o Palmeiras atuará no Allianz Parque contra o São Paulo. Para a quarta jornada do torneio, prevista para ocorrer nos dias 1º e 2 de fevereiro, foi agendado o embate entre Santos e Corinthians – o clube do litoral deverá receber o rival na Vila Belmiro.

MATA-MATA

Diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, as quartas de final e as semifinais do Paulistão, marcadas respectivamente para os dias 5 e 12 de abril, terão seus classificados definidos em jogo único. Ao confirmar a tabela desta fase em seu site oficial, a FPF destacou que este formato foi adotado para o torneio se adequar ao calendário do futebol de seleções, que contará com datas-Fifa neste período do ano.

A decisão do Campeonato Paulista terá o seu campeão determinado em duelos de ida e volta, agendados para os dias 19 e 26 de abril. O clube que faturar o título vai ganhar premiação de R$ 5 milhões.

Pelo regulamento do Paulistão de 2020 – que, na primeira fase, terá 16 times divididos em quatro grupos -, os dois piores classificados no geral serão rebaixados. As equipes só enfrentarão as equipes de outras chaves nesta primeira fase. Este estágio do torneio será encerrado no dia 1º de abril, uma quarta-feira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*