
No dérbi regional realizado no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, Água Santa e Santo André ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado (12), na abertura da 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O resultado mantém os dois times ameaçados de rebaixamento para a Série A2 e também com chances de classificação. O Água Santa tem 11 pontos e é o vice-líder do Grupo A, enquanto o Santo André tem 12, na segunda colocação do Grupo D.
A última rodada do Paulistão está marcada para o próximo domingo, com todos os jogos às 16h. O Água Santa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Santo André recebe a Inter de Limeira, no estádio Bruno José Daniel.
O Santo André dominou o primeiro tempo, apesar de ter levado um susto logo aos 30 segundos, quando Vinícius Reis recebeu dentro da área e chutou fraco em cima de Jefferson Paulino. Victor Souza, por sua vez, salvou o Água Santa em pelo menos duas oportunidades. Em uma delas, o goleiro fez milagre na cabeçada de Lucas Tocantins.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, Lucas Tocantins recebeu assistência de Júnior Todinho e colocou o Santo André na frente. O problema é que o time recuou demais. De tanto insistir, o Água Santa conseguiu o empate aos 32 minutos. Fernandinho cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou em Jeferson e entrou.
ÁGUA SANTA 1 x 1 SANTO ANDRÉ
Gols: Lucas Tocantins, aos seis, e Fernandinho, aos 32 minutos do segundo tempo. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Renda: R$ 68.290 (5.177 pagantes). Estádio: Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
ÁGUA SANTA
Victor Souza; Alex Silva, Marcondes (Hélder), Jeferson Bahia e Alyson (Rhuan); Caíque, PH (Fernandinho) e Vinícius Reis (Denilson); Dadá Belmonte e Álvaro (David). Técnico: Sérgio Simões (interino).
SANTO ANDRÉ
Jefferson Paulino, Jeferson, Carlão, Lucas Costa e Kevin; Serginho (Sabino), Dudu Vieira (Carlos Jatobá), Lucas Lourenço (Thiaguinho) e Bruno Xavier; Júnior Todinho (Rochinha) e Lucas Tocantins (Gustavo Nescau). Técnico: Thiago Carpini.