Esportes, Futebol

Água Santa e S.Caetano avançam; S.Bernardo se complica

O Netuninho passou pelo Porto-PE e carimbou passaporte à segunda fase da Copinha. Foto: Michael Sanches/Água SantaÁgua Santa e São Caetano fizeram o dever de casa, venceram seus jogos ontem (6) e avançaram a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santo André se recuperou da derrota na estreia, fez seus primeiros três pontos e, agora, só depende de suas forças para ir aos mata-matas. A nota triste do dia dos representantes do ABC foi o São Bernardo, que perdeu e se complicou no torneio.

Pelo Grupo 23, o São Caetano fez 3 a 1 no Porto-CE no Estádio Anacleto Campanella e se garantiu na segunda fase, com seis pontos. No domingo, o Azulinho decide a liderança da chave com o Flamengo, que derrotou o São Bento por 2 a 1 no jogo de fundo e, com a mesma pontuação, também avançou. Como levam a melhor no saldo de gols, os cariocas jogarão pelo empate.

Pelo Grupo 30, o Netuninho fez 3 a 1 no Porto-PE no Inamar e também se garantiu nos mata-matas. A equipe de Diadema foi ajudada pelo Santo André, que derrotou o Criciúma por 2 a 0 no jogo de fundo. Com seis pontos, os anfitriões só precisam de um empate contra os já eliminados catarinenses para terminar em primeiro na chave.

Além de ajudar o Água Santa, a vitória sobre o Criciúma manteve o Ramalhinho vivo na competição. A equipe soma os mesmos três pontos do Porto-PE, mas leva vantagem sobre os pernambucanos no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na última rodada e o time do ABC avança a segunda fase com um empate.

Derrota inesperada

No Baetão, pelo Grupo 21, o Tigrinho perdeu de virada para o Trindade-GO por 2 a 1 e estacionou nos três pontos, os mesmos do time goiano. No jogo de fundo, o Bahia passou pelo Fast-AM (2 a 0) e pôs um pé na segunda fase. Na terceira e última rodada, marcada para amanhã, o São Bernardo encara o tricolor baiano com a necessidade de vencer para avançar. O time do ABC pode até se classificar com um empate, desde que o Trindade não derrote o Fast, também no domingo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*