Esportes, Paulistão

Água Santa e Guarani ficam no 0 a 0 em jogo fraco

Água Santa e Guarani ficam no 0 a 0 em jogo fraco
O Água Santa, do zagueiro Walisson Maia, criou poucas oportunidades no Brinco de Ouro. Foto: Rebeca Reis/Agif/Estadão Conteúdo

Em jogo fraco e com poucas fina­lizações, Guarani e Água Santa não saíram do empate por 0 a 0, ontem (28), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O resultado mantém a invencibilidade do Netuno sob o comando de Pintado. Com nove pontos, o time de Diadema é o segundo colocado do Grupo A, dois abaixo do líder Santos, que tem um jogo a menos. Ponte Preta, com sete, e Oeste, com quatro, completam a chave e também têm um jogo a cumprir na rodada.

O time de Campinas, com dez pontos, ainda é líder do Grupo D, com um ponto a mais do que o Corinthians, mas chega a quatro jogos sem vencer.

O jogo mal começou e, logo no primeiro minuto, o volante Igor Henrique, do Guarani, se lesionou e foi substituído por Marcelo. O time da casa sentiu a ausência do jogador, que costuma auxiliar na saída de bola e na armação de jogadas, e criou pouco contra o gol adversário.

Na melhor chance da pri­meira etapa, Júnior Todinho finalizou com força, mas o goleiro Giovanni, que defendeu o Bugre no ano passado, fez ótima de­fesa para salvar o Água Santa.

Na segunda etapa, o time de Diadema melhorou e passou a criar as principais chan­ces de perigo. O time visitante teve boas oportunidades com Dadá e Tiago Marques, mas os dois finalizaram sem direção.
O time da casa também teve boa chance com Rafael Costa, que apareceu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Ao final da partida, a torcida vaiou a equipe, que amar­ga um jejum de vitórias.

Pela nona rodada, o Água Santa joga no dia 8 de março, domingo, contra a Internacional no Distrital do Inamar, em Diadema. O Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*