
O Água Santa informou nesta terça-feira (1º) que Sergio Guedes não é mais técnico da equipe. A decisão foi tomada após conversa entre o treinador e a diretoria do Netuno. Também deixa o clube o auxiliar técnico José Everaldo, que chegou ao Água Santa junto com Guedes.
O comando da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente encabeçada por Sergio Simões, que assumirá o posto em caráter interino até a contratação de um novo treinador.
Sergio Guedes não resistiu à derrota do Água Santa para o São Paulo por 2 a 1 na última segunda-feira, no Inamar, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado colocou o Netuno na zona do rebaixamento – a equipe de Diadema estacionou nos sete pontos, na 15ª e penúltima posição da classificação geral.
Ao longo de 18 meses, Sergio Guedes dirigiu a equipe em 40 partidas, com 16 vitórias, 14 empates, dez derrotas e aproveitamento de 51,7% dos pontos disputados. Sua principal conquista foi o acesso à elite do Campeonato Paulista, no ano passado.
Em nota, o Água Santa agradeceu aos profissionais pela dedicação demonstrada durante o período em que defenderam as cores do clube. A equipe voltará a campo no sábado, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Na sequência terá pela frente Santo André e Santos.