Esportes, Paulistão

Água Santa dá show e goleia o Atibaia na Série A2

Água Santa dá show e goleia o Atibaia na Série A2
Celsinho corre para abraçar Márcio Ribeiro após anotar um de seus dois gols na vitória sobre o Atibaia. Foto: Divulgação/Água Santa

O Água Santa não tomou conhecimento do Atibaia e goleou o Falcão por 5 a 1, em partida disputada na tarde desde sábado (16), no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Celsinho e Everton, com dois gols cada, foram os destaques do Netuno – o artilheiro Dadá também deixou o seu. Gian fez o “gol de honra” dos donos da casa.

Com a goleada, a equipe do técnico Márcio Ribeiro continua invicta e sobe para 22 pontos, folgada na liderança da fase de classificação da Série A2. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h, diante do Votuporanguense, fora de casa. O Atibaia, por sua vez, visita o Nacional no mesmo dia e horário.

Diante de um adversário frágil, o Água Santa deitou e rolou no primeiro tempo e poderia ter ido para o vestiário com vantagem maior do que os 4 a 0 que conseguiu, tal o número de chances criadas. Nem a decisão de Márcio Ribeiro de poupar alguns titulares, como Alvinho, Luan Dias e Lombardi, reduziu o ímpeto do Netuno.

O único susto para os “aquáticos” que compareceram ao Décio Vitta foi a substituição do goleiro Paes, que deixou o campo queixando-se de mal-estar após pancada na cabeça. João Lucas entrou e não comprometeu.

O primeiro gol do Água Santa surgiu aos 11 minutos, em um rápido contra-ataque iniciado por Celsinho ainda no campo de defesa. O camisa 10 recebeu de volta pela meia direita, invadiu a área e, na saída de Leandro, mandou para o fundo das redes. Em tarde inspiradíssima, Celsinho também fez o segundo aos 34, em bela cobrança de falta.

O outro nome do jogo no primeiro tempo foi o volante Everton, autor de dois gols. Aos 38, o jogador recebeu passe do lateral-esquerdo Maninho e, dentro da grande área, virou e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol de Leandro. Aos 46, Jonathan Bocão cruzou da direita na cabeça do volante, que desviou para o gol, sem chances para o goleiro do Atibaia.

O segundo tempo poderia ter sido novo passeio, não tivesse o Água Santa perdido o volante Serginho, expulso, logo aos cinco minutos. Com um jogador a menos, o Netuno reduziu o ritmo e permitiu, inclusive, o gol de honra do Atibaia. Aos 23, Gian acertou belo chute da entrada da grande área e venceu João Lucas.

Porém, ainda faltava o gol do artilheiro da Série A2, Dadá. O sétimo dele na competição veio aos 46 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Batista. O camisa 11 bateu no canto direito de Leandro, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*