Esportes, Paulistão

Água Santa busca vitória sobre o Rio Claro para retomar liderança

Em um duelo particular com o São Caetano, o Água Santa tenta reassumir hoje (23) a liderança do Campeonato Paulista da Série A2, ocupada pelo Azulão. A missão, no entanto, é das mais indigestas, já que o Netuno encara o Rio Claro, às 20h, no Schmidtão, em jogo que encerra a 12ª rodada.

Sem perder há quatro jogos, o Água Santa soma 24 pontos e, com uma vitória, voltará à liderança da A2. O Rio Claro, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na última segunda-feira, para a Portuguesa (2 a 1), e por isso deixou o G4, grupo dos quatro melhores da competição.

Além de vencer os últimos três jogos, o Água Santa não tem economizado nos gols: fez três contra Mogi Mirim, Penapolense e Capivariano, nove no total.

“Preciso destacar a vontade, coragem e garra desse elenco, além do trabalho da presidência, que nós dá condições de trabalho”, disse o técnico Jorginho, após a vitória sobre o Capivariano.
Visitante indigesto

O Netuno aposta também no bom retrospecto longe do Inamar. Em cinco jogos, a equipe obteve quatro vitórias e uma derrota, com 80% de aproveitamento. O Rio Claro, por sua vez, tem sido irregular quando atua no Schmidtão: em seis jogos, venceu duas e empatou quatro (55,6%).

Se vencer o Rio Claro nesta noite, os “aquáticos” abrirão sete pontos de vantagem sobre o quinto co­locado e primeiro fora do G4.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*