Esportes, Paulistão

Água Santa busca classificação antecipada à semifinal

Bruno Smith deve ficar com a vaga no meio-campo. Foto: Michael Sanches/Água SantaO Água Santa pode ser o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Líder da primeira fase, o Netuno vai a campo hoje (12), às 20h, para en­frentar o Barretos, no Estádio Fortaleza, em jogo válido pela 17ª rodada.

A equipe de Diadema lidera o estadual com 31 pontos. Para garantir vaga na próxima fase, o time de Diadema precisa vencer o Barretos e contar com uma derrota, ou ao menos um empate, do quinto colocado Bragantino, que tem 26 pontos e enfrenta o Oeste, também hoje.

O Água Santa terá importante desfalque para enfrentar o Barretos: o volante Rodrigo Sam, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo em que a equipe goleou o Rio Preto por 4 a 0, no Inamar, no último sábado.

Bruno Smith, que marcou um dos quatro gols do Netuno na vitória sobre o Rio Preto, é o favorito a ficar com a vaga de Rodrigo Sam. Johnnattan, que estava suspenso contra o Rio Preto, também briga pela posição.

Apesar da situação confortável, o técnico Jorginho manteve os pés no chão ao comentar as chances de vaga antecipada às semifinais.

“Estamos com a cabeça no lugar, pois sabemos que ainda não estamos classificados. Vencemos por um placar elástico e foi bom, mas já passou. Temos mais um confronto complicado contra um adversário que conquistou grande resultado na última rodada”, disse o técnico ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF), ao se referir ao empate com o São Caetano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*