Copa Paulista, Esportes

Água Santa anuncia Sérgio Guedes como treinador para Copa Paulista e Série A2

Água Santa anuncia Sérgio Guedes como treinador para Copa Paulista e Série A2
Sérgio Guedes teve como maior momento na carreira o vice-campeonato paulista de 2008, pela Ponte Preta. Foto: Divulgação/ECAS

O Água Santa anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do técnico Sérgio Guedes, 57 anos, que comandará a equipe na disputa da Copa Paulista deste ano e na Série A2 do Campeonato Paulista em 2021.

Nascido em Rio Claro, no Interior paulista, Sérgio foi goleiro e encerrou a carreira como jogador em 2001, atuando pelo América-SP.

Como treinador, Sérgio Guedes trabalhou em vários clubes, como Ponte Preta, Red Bull Brasil, XV de Piracicaba, Sport, Ceará e São Caetano. Seu último clube foi a Portuguesa Santista, clube que o demitiu em meio à pandemia do novo coronavírus.

Experiente, o treinador teve seu maior momento no comando da Ponte Preta, com a qual chegou à final do Paulistão de 2008, perdendo o título para o Palmeiras. Juntamente com Sérgio Guedes chega também o auxiliar técnico Everaldo Pierroti.

COPA PAULISTA

Conselho técnico realizado na última terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a fórmula de disputa da Copa Paulista, que terá a participação de 20 clubes, dois quais dois do ABC (Água Santa e São Bernardo).

A Copa Paulista terá início em 4 de novembro e término previsto para 23 de dezembro. Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado. Oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

O Netuno está no Grupo 5, ao lado de Guarani, Nacional e Portuguesa. O Tigre integra o Grupo 4, juntamente com Juventus, Ponte Preta e Portuguesa Santista.

Serão realizados testes semanais de covid-19 nos elencos e comissões técnicas dos 20 participantes. Os testes (38 por equipe por semana) serão custeados pela FPF.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*