Saúde e Beleza

Agosto Dourado: Conheça os benefícios dos exercícios na rotina das mamães durante a amamentação

Passado o parto e os primeiros meses de vida do bebê, muitas dúvidas preocupam as mamães acerca da amamentação, inclusive em relação aos exercícios durante esse período. A atividade física durante o aleitamento pode trazer muitas vantagens para a saúde e o bem-estar da mulher.

No Agosto Dourado, mês da campanha de incentivo ao aleitamento materno, a SELFIT Academias traz algumas dicas para as mulheres que estão querendo retomar as atividades físicas sem prejudicar a rotina de cuidados com o filho.

De acordo com o educador físico da rede Rafael Oliveira, mulheres que estejam amamentando podem realizar atividades físicas desde que liberadas pelo médico, e as vantagens são inúmeras.

“Geralmente, a lactante pode retomar a rotina de exercícios entre 40 e 60 dias após o parto desde que não tenha nenhum fator impeditivo. Além disso, é importante que ela realize uma avaliação com um profissional qualificado, para retornar no ritmo correto, intensidade apropriada e com o programa de exercícios mais adequado”, explica.

Os benefícios das atividades físicas são inúmeros para a mamãe durante este importante período, como melhora na recuperação do pós-parto, condicionamento físico e qualidade do sono, além de ajudar a amenizar dores musculares, reduzir a ansiedade e ainda auxiliar na prevenção da depressão pós-parto.

Oliveira destaca ainda que é importante que a mulher mantenha uma rotina de exercícios regulares, mas sem deixar de aliar hábitos alimentares saudáveis e uma boa hidratação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*