Últimas Notícias

Agenda Cultural Online de Santo André tem música, dança, cinema e muito mais

A programação da Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André prossegue nesta semana com série de conteúdos nas redes sociais. São trabalhos das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria.

A programação da terça-feira (8) também traz várias atividades às 16h. O ELD em Casa mostrará a terceira aula do ciclo 2 do Núcleo de Adultos. No ELCV em Casa, o professor Lúcio Kodato apresentará o tema ‘Direção de Fotografia na atualidade!’. E no Acervo ELT 30 anos o público poderá conferir a Mostra do Núcleo Teatro do Oprimido, Teatro Épico e Outras Poéticas.

Na quarta-feira (9) a programação terá início às 16h com o ELT em Casa e o tema ‘Mulheres na Percussão, Aprendizagens e Iniciativas’. No mesmo horário, o ELCV em Casa terá ‘Reflexões sobre a representação dos oprimidos no audiovisual’, com Chico Santos.

No Museu em Casa, às 18h, a atração será mais um episódio da série de histórias produzidas pela equipe do museu baseada no livro ‘As Cidades Invisíveis’, de Ítalo Calvino. E às 19h30, o ELCV em Casa terá no formato live um bate-papo com Gustavo Brandão e alunos da turma 9 sobre vídeos produzidos na quarentena.

As atrações da agenda na quinta-feira (10) serão, às 16h, no Emia em Casa, mais uma atividade do projeto ‘Fazendo Arte, Sim!, Leitura em Dia’ e, no ELT em Casa, a apresentação do projeto ‘Tá na Praça’. Às 19h, o Quintas Lá em Casa terá a participação de Dudé e Máfia.

Na sexta-feira (11) o ELT em Casa mostrará o Canto dos Inícios, às 16h. E no Conto das Seis, às 18h, Olga Defavari e André Castro, idealizadores do podcast ‘Um poema para despertar, um poema pra aquietar’, apresentarão poemas de Fernando Pessoa na voz da poetisa Dalila Teles Veras.

No sábado (12), às 15h, o projeto Oficina Literária, com a escritora e jornalista Daiana Barasa, terá a participação da também jornalista e especialista em neurociência Juliana Rodrigues para uma roda de leitura.

Exposição virtual – Até 12 de outubro, a Casa da Palavra apresenta a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’, com trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e RND e curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha.

Outras atrações – Na Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André estão disponíveis ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*