Economia, Notícias

Advogados e juízes promovem atos em defesa da Justiça do Trabalho

Advogados e juízes promovem atos em defesa da Justiça do Trabalho
Entidades realizaram ato em frente o Fórum Ruy Barbosa. Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Associações de profissionais do direito trabalhista realizaram ontem (21) atos em São Paulo e no Rio de Janeiro em defesa da Justiça do Trabalho. Na capital paulista, a manifestação ocorreu em frente ao Fórum Tra­balhista Ruy Barbosa, na Barra Funda. No Rio, o protesto foi na frente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), na região central.

O movimento é uma resposta a declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro contrárias à existência da Justiça do Trabalho. Em en­trevista concedida ao SBT Brasil no início do mês, Bolsonaro disse que estudava enviar um projeto de lei que acabe com a Justiça do Trabalho. “Qual país que tem? Tem que ter a Justiça comum”, afirmou.
O evento de São Paulo foi organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (Aatsp), Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), Federação Nacional dos Advogados (Fenadv), Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud).

No Rio, o ato reuniu dirigentes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-RJ) e represen­tantes de entidades da advocacia trabalhista, como o Sindicato dos Advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do RJ (Caarj) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Um segundo ato no Rio de Janeiro está agendado para o dia 30, às 16h30, na Central do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*