Últimas Notícias

ACISBEC contribui com plano de mobilidade urbana de São Bernardo

O presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) Valter Moura, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador. Na oportunidade, o dirigente entregou ao secretário municipal 90 formulários com respostas para o Diagnóstico da Mobilidade (PlanMob SBC). O coordenador da gerenciadora de projetos BID, Wilson Burba também participou do encontro.

Os formulários foram desenvolvidos pela Secretaria de Transportes Municipal e têm o objetivo de identificar as principais demandas para melhorar a qualidade de vida da população em relação à mobilidade urbana. Após receber os documentos, a ACISBEC repassou para os funcionários das empresas associadas responderem.

“Decidimos contribuir com a atual fase da pesquisa que envolve a sociedade civil, pois sabemos da importância do tema. Entendemos que a mobilidade urbana compromete a qualidade de vida da população na cidade, seja pelo elevado tempo desperdiçado em congestionamentos, acidentes ou outros tantos desconfortos”, explica Moura.

Os formulários respondidos pelos funcionários das empresas associadas à ACISBEC abordaram questionamento voltados ao sistema viário e trânsito, transporte coletivo, segurança e acessibilidade, entre outros.  De acordo com o projeto, as respostas obtidas serão um recurso valioso para que se alcance um conhecimento sólido sobre a real situação da mobilidade na cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*