Política-ABC, Regional, Sua região

Acisa realiza campanha para aumentar representatividade do ABC nas eleições

Acisa realiza campanha para aumentar representatividade do ABC nas eleições
Cia Junior: “maior representatividade nas esferas estadual e federal”. Foto: Divulgação

Com a finalidade de cons­cientizar o eleitorado do ABC para que vote em candidatos locais, a fim de aumentar a representatividade da região nas esferas estadual e federal nas eleições deste ano, empresários e entidades ligadas à sociedade civil uniram-se em torno de ampla ação de mobilização social.

Batizada de “Quem é do ABC vota pelo ABC, a campanha foi criada em parceria entre a Octopus Comunicação e Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) e há três meses vem sendo apresentada em ou­tras associações comerciais, entidades de classe como o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Conse­lho Regional de Enge­nharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santo André; Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC; Rotary Club; Lions Clube e Maçonaria, entre outros, obtendo total adesão. São mais de 30 associações e instituições envolvidas

Segundo os organizadores, “a ação é apartidária e pode-se dizer que se trata de uma campanha de domínio público e, por isso, todas as entidades de classe e a sociedade, como um todo, que queiram aderir à ideia, poderão contribuir ajudando na divulgação. A mobilização chega em um momento bastante oportuno, quando a região do ABC é o 4º maior polo consumidor do Brasil, figurando entre as regiões de grande potencial econômico, mas com pouca visibilidade política”.

“Precisamos buscar maior representatividade nas esfe­ras estadual e federal, para que tenhamos maior apoio e recursos para projetos que alavanquem o desenvolvimento de suas bases. Para isso, na hora de votar é preciso escolher candidatos locais, que nos representem e proporcionem mais oportunidades de crescimento econômico e, consequentemente, mais empregos”, ressaltam Pedro Cia Junior, presidente da Acisa, e Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação.

Em 1994, a “Campanha Meu Grande ABC”, também desenvolvida pela Octopus, teve engajamento grande da sociedade e a região chegou a eleger cinco deputados federais e oito estaduais. Em 2006 foram nove estaduais e quatro federais e, em 2014, esse número caiu para sete e dois, respectivamente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*