Economia, Notícias

ACIGABC e SindusCon-SP assinam convênio de cooperação para impulsionar construção na região

Presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan reforçou que a cooperação visa fomentar a tecnologia, sustentabilidade e industrialização na construção

Com o convênio, a diretoria regional ABC do SindusCon-SP também passará a funcionar na sede física da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC. Foto: Divulgação
Com o convênio, a diretoria regional ABC do SindusCon-SP também passará a funcionar na sede física da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC. Foto: Divulgação

Com objetivo de fomentar ainda mais o setor imobiliário e da construção civil no Grande ABC, os presidentes do SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de SP), Yorki Estefan, e da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Milton Bigucci Junior, assinaram na última sexta-feira (11) convênio de cooperação entre as entidades. A assinatura ocorreu na sede da ACIGABC, em São Bernardo do Campo, seguida de uma coletiva de imprensa.

Segundo Milton Bigucci Junior, a ACIGABC é a casa de todos da construção civil. “Já temos aqui a representação do Secovi-SP e agora do SindusCon-SP, que veio para agregar ainda mais. As entidades permanecem com sua autonomia de ações, mas a somatória de esforços, a troca de dados e informações serão com certeza alavancadas, favorecendo nosso setor em vários aspectos”, ressaltou o presidente da ACIGABC.

O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, reforçou que a cooperação visa também fomentar a tecnologia, sustentabilidade e industrialização na construção, agregando a experiência das empresas associadas ao SindusCon-SP para as empresas empreendedoras do Grande ABC.

“A ACIGABC e o SindusCon-SP têm papéis distintos, mas complementares. A Associação tem uma força regional gigantesca, desde que foi constituída trouxe para a Região uma pujança e o SindusCon-SP tem uma vertente estadual. Precisávamos desta complementariedade. Agradeço o esforço do Milton Bigucci Junior para termos o SindusCon-SP com a ACIGABC. Temos uma sinergia muito grande de trabalho.”

Diretoria Regional

O engenheiro civil Cláudio Gomes, que também possui empresa no ABC paulista, foi eleito para a Diretoria da Regional ABC do SindusCon-SP para o mandato 2023-2024. Ele substitui Rosana Carnevalli, que atuou nos últimos anos no posto.

“Cheguei agora ao Sinduscon-SP e ACIGABC e isso me impulsiona muito a trabalhar. Aqui, o olho de todo mundo brilha, todos querem fazer o melhor, alavancar a construção civil. Vamos somar esforços para impulsionar nosso mercado, gerando renda, emprego e colocando apartamentos em pé.”

Os diretores da ACIGABC, Bruno Patriani, José Carlos Noffs, Julio Diaz, Marcus Santaguita e Nilson Ferreira também estiveram presentes na assinatura do convênio, assim como o vice-presidente do SindusCon-SP, Renato Genioli Junior, e o gerente de Relações Institucionais, Filemon Lima.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*