Mauá, Minha Cidade, Sua região

Ação Ambiental destaca importância da preservação em Mauá

Prefeitura tem ampliado as ações de sustentabilidade, preservação ambiental e defensoria animal. Foto: Caio Arruda/ PMMQuatrocentas mudas distribuídas, 42 litros de óleo de cozinha recolhidos, 33 gatinhos doados. A 1ª Ação Ambiental da Prefeitura de Mauá terminou na sexta-feira (31/3) com números expressivos no caminho da preservação ambiental. Entre quinta e sexta-feira (30 e 31/3), milhares de pessoas participaram das atividades na Praça 22 de Novembro.

As apresentações de música e dança também foram destaque nos dois dias. O grafite do Beco Cultural e o estande da Defesa Animal foram alguns dos mais procurados. Na ação, 33 felinos, que estavam em lares temporários, foram adotados.

Já as apresentações no palco da Praça divertiram e emocionaram. Teve balé, dança do ventre, kung fu, teatro de marionetes e muito mais.

A Prefeitura tem ampliado as ações de sustentabilidade, preservação ambiental e defensoria animal, dentro de projetos para levar a mais cidadãos informações sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente em áreas de mananciais ou encostas. É uma força-tarefa para diminuir riscos com enchentes e deslizamentos, por exemplo, dentro de uma política de prevenção mais abrangente.

Mauá, atualmente, possui três grandes parques voltados para a preservação do ecossistema, dois deles pertencentes à Prefeitura: a Gruta Santa Luzia e o Parque do Guapituba. A administração também tem investido para que mais programas possam ser realizados nos locais.

Na Gruta, por exemplo, onde nasce o rio Tamanduateí, há aulas de zumba ao ar livre todas as semanas, além de visitas monitoradas. A Prefeitura também negocia parceria com o Sesc para que o Parque do Guapituba possa tornar-se um palco cultural para eventos da cidade. O terceiro grande parque na cidade, de iniciativa particular, é o Bio Park Macuco, no Recanto Vital Brasil, que oferece visitas monitoradas para visitar diferentes espécies de animais que ocupam a área.

Para agendar visitas monitoradas aos parques municipais é preciso enviar um e-mail com informações sobre data e número de visitantes para educacaoambiental@maua.sp.gov.br, ou ligar no 4513-3242.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*