Últimas Notícias

Abrigos de idosos de Ribeirão Pires recebem alimentos e fortalecem ações durante pandemia

As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS) que atuam na cidade com termo de colaboração junto à Prefeitura de Ribeirão Pires – LABEM e Viva Bem a Idade Que Tem – foram contempladas com a entrega de hortifrutis, comprados pelo município com recursos do governo federal.

O repasse emergencial da União foi enviado aos municípios e estados em situação de calamidade pública dentro da ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social  (SUAS) neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A partir desta primeira entrega, cada instituição receberá durante dois meses, semanalmente, frutas, legumes, verduras e ovos. Os itens recebidos são importante reforço na alimentação dos assistidos, garantindo sua saúde e bem-estar.

Desde agosto desse ano, o repasse federal também garante a entrega de cerca de 70 quilos carnes para as instituições LABEM e Associação Sant’anna. As entregas ocorrem semanalmente, por um período de quatro meses. Além das carnes, a Associação Sant’Anna também recebe, semanalmente, cerca de 36 litros de leite.

Com o repasse da União, a prefeitura também promoveu reforço às ações em equipamentos da rede socioassistencial com compra de EPIs e a ampliação do atendimento à população em situação de rua nesse momento de combate à pandemia do coronavírus.

Em agosto, a Prefeitura deu início ao serviço de abrigamento provisório a moradores em situação de rua, conforme Termo de Colaboração nº 336/2020, assinado com a entidade Associação Brasileira de Ação Social Cristã (ABASC).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*