Esportes, Futebol

Abel Ferreira procura acertar o Palmeiras para encarar abril decisivo

Abril reserva duas disputas de título para o Palmeiras. O desafio começa pela Recopa Sul-Americana em jogos de ida e volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Intercalando os dois confrontos, a equipe terá pela frente o Flamengo, em jogo único que vale o título da Supercopa do Brasil. Pensando nesses jogos, o técnico Abel Ferreira comandou nesta sexta-feira (2) trabalho com todo seu elenco.

A datas para enfrentar o rival argentino estão definidas. No dia 7 de abril o Palmeiras faz o primeiro jogo em Buenos Aires. A partida de volta acontece uma semana depois em Brasília. No dia 11, um domingo, equipe do técnico Abel Ferreira vai a campo para medir forças com o Flamengo também no estádio Mané Garrincha.

A paralisação do Campeonato Paulista por conta da pandemia de covid-19 vai servir para alinhar o time na parte tática e também aprimorar o estágio físico dos atletas. A operação envolvendo esses dois jogos fez o treinador palmeirense antecipar seu retorno das férias em um dia. Abel chegou na quinta-feira de Portugal e foi direto para a Academia de Futebol, onde realizou trabalho com o grupo. Nesta sexta-feira o treinador espera ter todos à disposição para trabalhar a equipe.

De novidade, Abel tem apenas a chegada de Danilo Barbosa, que vira opção para atuar como zagueiro e volante, mas é no ataque que o treinador mostra ter mais preocupação. Disse a diretoria que precisa de um jogador com características diferentes de Luiz Adriano. Como o clube não conseguiu definir  ainda a vinda de Ademir, do América-MG, o argentino Valentín Castellanos surge como opção.

A indefinição fica agora por conta das datas que o time terá à disposição com a volta do Campeonato Paulista. Com três jogos decisivos neste mês, Abel pode ter de usa um time alternativo nas partidas do estadual. Os times da chave do Palmeiras disputaram quatro rodadas até a paralisação da competição. A equipe alviverde tem os mesmos oito pontos do Bragantino, mas aparece em primeiro nos critérios de desempate. O Ituano é o terceiro colocado do Grupo C com sete pontos, enquanto o Novorizontino segura a lanterna com dois a menos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*