Esportes, Outros Esportes

ABC marca presença em torneio de futebol americano

Teve início no último dia 23, no Estado de São Paulo, a segunda edição da Freedom Four Cup. O torneio de futebol americano na modalidade full pad (com regras semelhantes às da NFL) reúne seis equipes que seguem em busca de desenvolvimento no esporte. Nessa temporada, o ABC conta com dois representantes: Diadema Diamond e Blue Birds São Caetano.

Em sua estreia, o time de Diadema conquistou vitória marcante, por 16 a 0, sobre o São Paulo Monsters, campeão da primeira edição do torneio. O Blue Birds São Caetano, por sua vez, fará sua primeira aparição no campeonato no próximo domingo (6), também contra o Monsters. O jogo será realizado no Clube de Campo do Palmeiras, na Capital, às 10h. A entrada é gratuita.

“Nossa equipe é nova. Tivemos nossa primeira experiência em campeonatos neste ano. Agora, focando no FFC, estamos com um elenco reformulado e mais enxuto. Para o primeiro jogo, mesclaremos jogadores experientes com os novatos para, assim, definir a melhor equipe para o restante do torneio”, declarou Marcos Moraes, diretor do Blue Birds São Caetano.

Ainda segundo Moraes, o time espera apoio do ABC. “A região sempre foi muito forte quando falamos em esporte. Assim, esperamos que o futebol americano também seja uma modalidade com mais espaço”, disse. “Pedimos que todos os amantes do esporte nos acompanhem pelas mídias, quando não for possível estar nos jogos, pois estaremos dando nosso melhor para mostrar a força do ABC”, prosseguiu.

Para Paulo César Santos, head coach do Diadema Diamond, a busca pela elevação do nível técnico de cada atleta e o comprometimento tático são as chaves para a evolução da equipe. “Queremos garantir que os atletas saibam o que fazer, como e o porquê. Nosso trabalho está voltado para vencer o próximo adversário, seja na temporada regular, nos playoffs ou em um amistoso. O quão bem executarmos isso vai dizer até onde vamos chegar”, disse. O próximo desafio do Diadema Diamond será no dia 13, contra o Caraguá Ghost Ship.

Campeonato

O FFC reúne seis equipes de futebol americano de São Paulo, divididas em dois grupos. No Grupo 1 estão São Paulo Monsters, Diadema Diamond e São Caetano Blue Birds. No 2 estão Palmeiras Locomotives, Caraguá Ghost Ship e Spartans Football.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro das suas chaves e há um confronto entre grupos definido por sorteio. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. No dia 18 de dezembro, os finalistas se enfrentam na busca pelo título.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*