Minha Cidade, Regional, Sua região

ABC debate integração do transporte público em Fórum sobre Mobilidade Urbana

Durante o debate  foi apresentada a experiência de Goiânia, que  tem a região metropolitana com transporte totalmente integrado entre capital e outros 18 municípios 

Evento sobre o tema foi realizado no município de Praia Grande, no litoral sul paulista. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Evento sobre o tema foi realizado no município de Praia Grande, no litoral sul paulista. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal  ABC, órgão responsável pelo planejamento regional, participou da 88ª edição da Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizado nesta quarta e quinta-feira, no município de Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

O evento reuniu representantes de municípios, do governo estadual, técnicos e gestores públicos, além de entidades e empresas do setor.

A entidade regional foi representada pelo coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade Urbana, Edilson Factori, e pelo secretário-executivo, Mário Reali, que participou da mesa de discussão sobre integração do transporte público.

Participaram do debate também a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini; o secretário de Mobilidade Urbana de Hortolândia, Atilio André Pereira; o presidente da CET/Santos, Antônio Carlos Gonçalves; o presidente da Companhia de Transportes Coletivos de Goiânia (GO), Tarcísio Abreu; o diretor-executivo da Associação da Bilhetagem nos Serviços de Transporte Coletivo do Estado de São Paulo; Daniel Bulha de Carvalho; o deputado federal Alberto Mourão; além de outros integrantes do setor.

“É muito importante o  ABC participar de um ambiente de troca de experiências como este, onde podemos mostrar nossas ações e conhecer boas práticas que estão sendo implementadas na Mobilidade Urbana pelo país”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Mario Reali, que citou o Plano Regional de Mobilidade, elaborado em 2013 e que serviu de base para pedido de verba ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) neste mês de novembro.

Durante o debate sobre integração tarifária, foi apresentada a experiência de Goiânia, que hoje tem a região metropolitana com transporte totalmente integrado entre capital e outros 18 municípios satélites. O modelo é tratado como case de sucesso neste tema.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*