Minha Cidade, Regional, Sua região

ABC atinge 1.000 mortos por covid-19; isolamento social está em 44%

Região atinge 1.000 mortos por Covid-19, e  Consórcio ABC reforça a necessidade do isolamento social
Maranhão: “as prefeituras estão fazendo a sua parte, mas a população precisa se conscientizar e seguir nossas recomendações.”. Foto: Arquivo

Menos de três meses após o primeiro registro de óbito pelo novo coronavírus no  ABC, a região atingiu na terça-feira (23) a marca de mil mortos pela doença. Diante dos números elevados da pandemia, o Consórcio Intermunicipal ABC reforça a importância das medidas de proteção para evitar o contágio e a propagação do vírus.

O presidente da entidade regional e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, lamentou a marca e ressaltou que a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social, pois a redução do contato entre pessoas minimiza a propagação do vírus e o crescimento de novos casos nas sete cidades.

“As prefeituras estão fazendo a sua parte, mas a população precisa se conscientizar e seguir nossas recomendações. As pessoas devem ficar em isolamento social, fazer constantemente a higienização das mãos, sair de casa somente quando for necessário, usar corretamente a máscara para se proteger e evitar aglomerações”, afirmou Maranhão.

Segundo números divulgados pelas sete prefeituras, o  ABC contabiliza 17.669 casos confirmados de covid-19. O número de pacientes recuperados da doença na região é de 7.578.

Segundo dados divulgados na última segunda-feira (22), o índice de isolamento no ABC está em 44%, abaixo do Estado, com 46% e da Capital, com 47%.

Mauá é a cidade com menor índice de isolamento, 41%. Já Santo André registrou a maior taxa: 46%.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*